Bienal do Livro Rio abre venda online de ingressos

Por: Redação Comunicar erro

A 18ª Bienal Internacional do Livro Rio já tem data e local! O evento acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro, e faz uma grande homenagem à literatura nacional. Este será o ano com maior participação de autores brasileiros nesses 18 anos.

Bienal do Livro homenageia literatura nacional

As entradas custam R$ 24 e R$ 12 (meia-entrada) e podem ser compradas antecipadamente pelo site, com validade para um dia de evento. Para entrar no evento, basta apresentar o QR Code direto no celular, levar o bilhete impresso ou retirar o ingresso durante a Bienal, em guichês especiais.

Além da meia-entrada padrão para maiores de 60 anos, estudantes e portadores de necessidades especiais, a Bienal tem entrada Catraca Livre para crianças com menos de 1 metro de altura e profissionais de áreas relacionadas: autores (mediante apresentação do livro de autoria própria); professores (que devem apresentar documento de identificação com foto, além de carteira de trabalho ou carteira de professor da escola ou contracheque atual com cargo de professor ou cartão do INSS ou diploma; profissionais do livro (com o crachá da empresa e contracheque atual); e profissionais de bibliotecas (com carteira de biblioteconomia).

Convidados

A Bienal Internacional do Livro Rio vai ocupar uma área de 80 mil m². Nomes como Frei Betto, Mauricio de Sousa, Aarão Reis, Ana Maria Machado, Heloisa Seixas, Thalita Rebouças e Mario Sérgio Cortella, entre outros, encontrarão com o público em espaços como o Café Literário, o Espaço Jovem, Encontro com autores & Conexão Jovem e no Geek & Quadrinhos, grande novidade de 2017.

Entre os internacionais, já são 11 os autores confirmados. Best-sellers e autores premiados de diversas nacionalidades como Paula Hawkins (A garota do trem), Karin Slaughter (Cega), Victoria Schwab (Um tom mais escuro de magia), Sofia da Silva (Quebrados), Abbi Glines (Rosemary Beach), Gayle Forman (Se eu ficar), Leisa Rayven (Coração perverso), Carl Hart (Um preço muito alto), Nuccio Ordine (A utilidade do inútil), Pepetela (A geração da utopia) e Charles Duhigg (O Poder do hábito) estarão presentes no evento.

Compartilhe:

1
03:02
Por que todo mundo ama o Jardim Botânico?
O Jardim Botânico de Curitiba é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. E por que não do Brasil? A grande …
2
02:23
Casa de Cultura Mário Quintana: lazer para todo mundo em POA
Se você estiver andando pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre e der de cara com uma construção de …
3
04:22
Santa Teresa: o charme da boemia carioca
Com casarões dos anos 1940 ainda preservados, suas ruas de paralelepípedo e o famoso bondinho, Santa Teresa nos remete à …
4
03:23
Torre Malakoff e mais 3 lugares incríveis para você curtir em Recife
Quem pensa no Recife e só enxerga praia pode se surpreender ao saber que existe um enorme universo artístico, histórico …
5
04:52
Mira: um mirante com vista incrível e comida boa
Você sabia que o Mirante 9 de Julho agora é MIRA e conta com gestão 100% feminina? Não? Então #Colaí, que …
6
02:08
SP tem rodízio de mini-burgers e milk-shakes fofos
Uma casa especializada em rodízio de mini-burgers e milk-shakes em boias fofas. Fomos visitar a segunda unidade no bairro dos …
7
02:43
Solar do Unhão: o pôr-do-sol mais incrível de Salvador
Imagina o melhor dos dois mundos: um baita espaço cultural com uma das vistas mais bonitas que Salvador pode oferecer! …
8
02:59
Mercado Novo: mil coisas deliciosas para comer e beber em BH
A arquitetura do Mercado Novo já faz valer o passeio antes mesmo de entrar lá dentro. Mas é só entrar, …