Bloco Malandragem homenageia Cássia Eller no pós-Carnaval de SP

Eu só peço a Deus um pouco de Malandragem!Cássia Eller finalmente entra para o Carnaval de São Paulo em uma homenagem pra lá de carnavalesca. O Bloco Malandragem acaba de nascer já com desfile agendado para domingo, dia 26 de fevereiro, na programação de pós-Carnaval da cidade.

Cássia Eller é homenageada no Bloco Malandragem
Créditos: Divulgação
Cássia Eller é homenageada no Bloco Malandragem

O Bloco Malandragem tem concentração marcada na Alameda Olga, na Barra Funda, às 10h. A partir das 11h o cortejo começa, passando pelas ruas Margarida, Marta e Dona Elisa. O desfile vai até 14h, com dispersão às 15h.

Cássia Eller versão Carnaval

Nascido da vontade de ter um bloco de rua com música ao vivo para homenagear a cantora ícone da música popular brasileira, o Malandragem percorre as ruas da Lapa entoando versões carnavalescas de canções eternizadas pela voz de Cássia.

Com nome inspirado em uma das canções de maior sucesso gravadas pela cantora, a ideia surgiu do DJ e Produtor Ian Nunes, que ao lado de Lia Macedo (DJ e Produtora) e Dessa Brandão (cantora e compositora) deram vida a uma ideia que já estava criada e planejada antes mesmo da pandemia acontecer.

Ian Nunes, Dessa Brandão e Lia Macedo comandam o Bloco Malandragem
Créditos: Divulgação
Ian Nunes, Dessa Brandão e Lia Macedo comandam o Bloco Malandragem

Para ajudar a botar o bloco na rua, você pode contribuir com a vaquinha online que os organizadores montaram na Benfeitoria.

O repertório do bloco reúne músicas de compositores diversos gravados pela cantora, fazendo uma viagem sonora pela sua trajetória na música, em ritmo de festa e celebração.

No setlist, sucessos como “All Star”, “Quando A Maré Encher”, “ETC”, “Top Top”, “Por Enquanto” e “Malandragem”, essa última composição de Cazuza em parceria com Frejat.

Bloco Malandragem

A banda é formada pelos músicos Dessa Brandão e Amanda Pacífico (vocais), Alana Ananias (bateria), Ed Woiski (guitarra e direção musical), Kiko Woiski (baixo) e Fumaça (percussão). Antes e depois do show, o bloco terá discotecagens dos DJs Lia Macedo e Ian Nunes.

Com um legado que inspirou uma geração, Cássia Eller foi uma voz ativa não apenas na música. Por sempre desafiar os padrões de gênero e sexualidade, expressando seus pontos de vista com  liberdade de comportamento, Cássia Eller se transformou, mesmo que sem nenhuma pretensão, em um ícone feminista e LGBTQ.

Assim, o Bloco Malandragem celebra a diversidade em todos os aspectos e está de braços abertos para receber a todos!

_______________________________________

Está em São Paulo no pós-Carnaval? Então se liga nessa: