Bollywood Dream – Por Daiane Junia

Bollywood Dream

Engana-se quem pensa que os Estados Unidos são os maiores produtores de filmes do mundo. Atualmente, o país ocupa a segunda posição, já que o primeiro lugar fica com a Índia. São dezenas de filmes produzidos por ano, e um deles é fruto de uma brilhante parceria com o Brasil.

O filme da diretora conta a história de três amigas que tem o sonho de ser atriz, porém ao contrário de muitos atores resolvem tentar esse sonho na Índia e não nos EUA. Elas largam tudo no Brasil, pais, amigos, filhos e vão em busca de seus sonhos.

Porém ao chegarem lá descobrem que nada é tão fácil quanto parecia ser. Assim como em qualquer outro local do mundo, elas terão que lutar muito para conseguir realizar seu sonho, driblar a saudade da família e da terra natal e ainda se manterem unidas.

A linguagem do filme é bem interessante, pois apesar de ser uma história totalmente ficcional, possui um tom documental, algo que a diretora conseguiu fazer maravilhosamente bem. Além disso, a história fica ainda mais rica quando misturada a cultura e as paisagens lindas da índia.

É quase possível sentir o aroma dos temperos, e nossos olhos se encantam com as cores vivas desse país. Mas engana-se quem acredita que o filme mostre somente a parte glamurosa do país, ele mostra de forma verdadeira toda a desigualdade e pobreza, através dos olhos das protagonistas, que são obrigadas a passar por tudo isso.

Enfim, o filme é uma ótima pedida para quem quer conhecer um pouco mais sobre uma outra cultura, se divertir, se emocionar, ou seja, curtir um filme de qualidade.

Colaboração de Daiane Junia.

Por Redação