Últimas notícias:

Loading...

Candlelight: curta um concerto de Natal à luz de velas em SP

Monte Cristo Coral & Orquestra toca clássicos natalinos de Tchaikovsky, Beethoven, Strauss, Handel e Corelli na Casa de Portugal!

Ouça este conteúdo

Natal é época de celebrar a vida ao lado de quem mais amamos neste mundão! E, nada melhor do que um concerto de Natal à luz de velas – o “Candlelight Fever”-, para passar aquele momento especial de seus querides!

A edição natalina desse projeto incrível acontece na Casa de Portugal (SP), nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, em duas sessões: às 19h e às 21h. Os ingressos custam entre R$45 e R$210 e já estão à venda.

Candlelight - Concerto de Natal à luz de velas
Crédito: Helena Mello - divulgaçãoOlha esse concerto à luz de velas que rolou na Sala São Paulo!

Nessa noite especial, o sexteto de cordas da Monte Cristo Coral & Orquestra interpreta uma seleção de clássicos natalinos com o palco todo coberto de velas, em um clima intimista e gostosinho. Segura o 💚!

Entre os destaques desse programão estão várias composições do russo Piotr Ilitch Tchaikovski (1840-1893), que foram eternizadas como canções natalinas. Entre elas estão as peças “O Quebra-Nozes (suite), Op. 71a”, “O Lago do Cisnes”, “A Bela Adormecida (suite), Op 66a” e “Waltz of the Flowers” (uma peça do segundo ato de “O Quebra-Nozes”).

O concerto de Natal à luz de velas ainda conta com as obras: “Ode à Alegria”, do alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827); “For unto Us, a Child is Born” e “Hallellujah”, peças de “O Messias”, do alemão Georg Friedrich Händel (1685-1759); “Valsa do Imperador”, do austríaco Johann Strauss (1825-1899); “Concerto grosso in G minor ‘Fatto per la Notte di Natale’, Op.6 No.8”, do italiano Arcangelo Corelli (1653-1713), além de outras surpresinhas.

Para te dar um gostinho do que esperar para esse concerto de Natal à luz de velas:

Tocando em Frente – Almir Sater Quarteto de Cordas Monte Cristo

Posted by Monte Cristo Coral e Orquestra on Thursday, November 26, 2020

Para a sua seguraça

Assim como os demais espaços culturais que reabriram na quarentena, a Casa de Portugal segue protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todes! O uso de máscara de proteção é obrigatório, e, antes de entrar no espaço, você terá a temperatura medida.

Casa de Portugal
Crédito: @CasadePortugalSP/FacebookConhece a Casa de Portugal na Liberdade!

O centro cultural disponibiliza álcool em gel 70% em vários cantos do edifício. O acesso ao espaço acontece a partir de 30 minutos antes do início da apresentação. Além disso, a sala funciona com capacidade bem reduzida, respeitando o distanciamento entre os assentos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Curtiu o Candlelight e quer mais dicas? SP está recheada de programas natalinos:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.