Últimas notícias:

Loading...

CCBB Rio expõe obras do pintor Marc Chagall

Confira a dica da Agenda Tarsila para o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922:

Até 06 de junho de 2022

Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Segunda, das 9h às 21h
Quarta a sábado, das 9h às 21h
Domingo, das 9h às 20h

A exposição “Marc Chagall: Um Sonho de Amor” apresenta a trajetória de vida e obra do pintor Marc Chagall (1887-1985), que marcou as artes no século 20 com a criação de um universo único, pautado pelo lirismo e pelo uso revolucionário de formas e cores.

Obra "Primavera", de 1938
Crédito: Divulgação / Agenda TarsilaObra “Primavera”, de 1938

São mais de 180 obras, produzidas entre 1922 e 1981, com pinturas, aquarelas, litografias e gravuras que abrangem seus temas mais caros: a infância e a tradição russa, o sagrado e suas representações, o amor e o mundo encantado na ilustração das Fábulas de La Fontaine.

As obras são provenientes de coleções do exterior e de acervos museológicos brasileiros. A curadoria é de Dolores Duràn Ucar.

 

Agenda Tarsila

Em parceria com Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público pode conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário agendatarsila

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>