Conheça o Aconcágua, a maior montanha das Américas

Por: Catraca Livre

Conhecida mundialmente por seu vinho, a cidade de Mendoza, na Argentina, tem muito mais para oferecer do que visita em vinícolas. Localizada no pé da Cordilheira dos Andes, a cidade também é berço do Monte Aconcágua, o maior das Américas.

Essa pra mim é a atração principal da cidade. Com 6.962 m de altura, o Aconcágua é bem respeitado, visto o número de mortes consideráveis de alpinistas todos os anos.

Aconcagua e uma lagoa esmeralda – Foto: Luís Felipe de Magalhães
Vista surreal da estrada – Foto: Luís Felipe de Magalhães

Mas não e necessário ser um alpinista profissional e altamente treinado para visitar a montanha. Em todas as agência de Mendoza você vai encontrar esse rolê. O preço fica em torno dos 950 pesos (R$250). É meio salgado sim, mas vale totalmente a pena. O passeio começa de manhã e termina a noite, sempre como guia explicando toda a história dos locais em que paramos.

Não é sempre que se consegue entrar no Parque Nacional. Às vezes a neve é tão grande que não é permitida a entrada de turistas. A nossa sorte é que, no segundo dia da primavera argentina, a neve já estava quase toda derretida e conseguimos entrar.

Trilha rumo ao Aconcagua – Foto: Luís Felipe de Magalhães
Foto: Luís Felipe de Magalhães

Confira o post completo e as atrações de Mendoza aqui.