Do erudito à MPB, Coral da Gente se apresenta no CCSP

Mantido pelo Instituto Bacarelli, o Coral da Gente será a próxima atração da série “Clássicos do Domingo” realizado pelo CCSP todos finais de semana, a partir das 11h30. A apresentação, com entrada Catraca Livre (mediante retirada de ingressos na bilheteria do CCSP, entre os dias 13 e 18, das 10h às 22h) terá a regência de Regina Kinjo e contará ainda com a participação da pianista Claudia Cruz.

O programa escolhido para a apresentação prima pelo ecletismo. Vai desde peças do repertório erudito, como a Sonata em Mibemol para Flauta e Piano, BWV 1031, de Bach até a MPB de Caetano Veloso (“Alguém Cantando”), Gilberto Gil (“Vamos Fugir”) e Alceu Valença (“Maracajá”). Há espaço ainda para canções de tradição religiosa, trilhas de cinema, standarts da música norte-americana e até mesmo o rock’n’roll, representado pelo clássico “Somebody To Love”, da banda inglesa Queen.

Coral da Gente

O Coral da Gente surgiu em 2000, por iniciativa do Instituto Baccarelli e em parceria da Volkswagen do Brasil. Desde então, o projeto promove o aprendizado de canto coral de crianças e adolescentes da comunidade do Heliópolis, em São Paulo, e do DER, comunidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Dirigidas por profissionais conceituados e com preparo pedagógico para estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos, as aulas envolvem exercícios de técnica vocal, postura, respiração, percepção musical e expressão cênica. Com repertório diversificado, o Coral da Gente já realizou diversas apresentações pelos principais palcos de São Paulo.

Por Redação