Aula gratuita de design gráfico com Bárbara Abbes em São Paulo

Escola de artes criativas na Vila Madalena recebe Bárbara Abbes para uma aula de design gráfico sobre o sinuoso caminho do processo criativo

Você é criativo, inquieto e vê em coisas simples novas ideias? Já pensou em seguir na área de design gráfico? A EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) promove no dia 10 de setembro, segunda-feira, uma aula aberta sobre a área para tirar todas as suas dúvidas, desde os processos criativos até os campos de atuação profissional. O evento contará com a presença da designer e diretora artística Barbara Abbes, que compartilhará suas experiências de mercado.

Atualmente, ela mora em Nova York e virá para São Paulo especialmente para o bate-papo. A intenção é abordar os caminhos percorridos pela artista e demonstrar que é possível recriar mesmo que ao longo de sua jornada alguma etapa da criação, como tratamentos tipográficos, logos e fotografias tenha ficado para trás.

A designer é formada em desenho industrial pela PUC-Rio com mestrado pelo Pratt Institute. Ao longo de sua carreira desenvolveu projetos para as indústrias de cinema, televisão e editorial, além de ensinar design. É coautora do livro Perspectives on Graphic Design, 1/3 do coletivo Rendez-Vous e 1/3 da publicação de arte Tropix. Também criou o projeto chamado Leftovers, em que compilou ao longo de anos diversas de suas criações que não foram utilizadas.

Crédito: DivulgaçãoO Corpo Guarda as Marcas – 2017

O bate-papo na EBAC é gratuito e direcionado a todo o tipo de público. No entanto, as vagas são limitas. Inscreva-se aqui para garantir a sua participação. O objetivo é oferecer conteúdos relevantes a comunidade, apresentando referências e contexto de mercado nas áreas da economia criativa.

Sobre a EBAC:

Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) oferece cursos de graduação, iniciação e especialização nas áreas de arte e design, audiovisual e computação gráfica. Têm parcerias com centros de ensino internacionais e ainda oferece o diploma de bacharelado britânico, emitido pela University of Hertfordshire, válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos.