Dinamarca oferece diversas atrações gratuitas

Ótimas notícias para quem quer viajar e não pode gastar muito! Muitas das melhores atrações da Dinamarca são completamente gratuitas. Em Copenhague, você pode passear pelas maiores atrações, como o porto Nyhavn e a estátua da Pequena Sereia, fazendo o seu passeio pela cidade fácil e barato.

Marcos conhecidos em todo o país, tal como as falésias brancas em Møn, também são livres para se desfrutar. Reunimos ótimos pontos turísticos gratuitos da Dinamarca para que você possa incluí-los em seus planos de férias.

A maioria dos pontos turísticos da Dinamarca, como o porto Nyhavn, pode ser visitada gratuitamente

Um passeio imperdível é passear pelo porto de Copenhague, chamado Nyhavn, a atração mais colorida da Dinamarca. O famoso autor Hans Christian Andersen viveu ali, inclusive. Bem no centro da capital, um passeio permeando as águas é essencial em qualquer viagem para o país escandinavo.

A estátua da Pequena Sereia fica em em Copenhague porque o autor que a criou, Hans Christian Andersen, viveu ali

Ali perto está, também, a estátua da Pequena Sereia, personagem do escritor. Há mais de 100 anos, ela está sentada em sua rocha observando o mundo passar. Em breve, a estátua irá para o seu próprio centro de visitantes, construído em Langelinie, Copenhague.

O Palácio de Christiansborg, que hoje é Parlamento da Dinamarca

Outro passeio próximo é subir a torre do Palácio de Christiansborg, Parlamento da Dinamarca e antiga casa dos reis! A vista da capital é linda lá de cima.

A Galeria Nacional da Dinamarca também é um passeio gratuito

Ainda em Copenhague, não deixe de visitar a Galeria Nacional da Dinamarca (SMK). As exposições permanentes são gratuitas,  há excelentes eventos de graça durante o ano todo e o próprio edifício também vale a visita!

O forte de Trelleborg é uma das muitas heranças viking da Dinamarca

Quem quer conhecer mais sobre a cultura viking, pode ir até o Trelleborg, uma impressionante fortaleza do século dez, a apenas uma hora de carro de Copenhague. Trelleborg foi construído por Harold Bluetooth, um dos primeiros reis Vikings da Dinamarca, e faz parte do Museu Nacional da Dinamarca.

Jelling também tem ruínas viking

Outra opção é ir até Jelling, uma cidade viking. As pedras runas vikings, em Jelling, na Jutlândia Oriental, foram o primeiro Patrimônio Mundial da Unesco na Dinamarca. É possível conhecer a história do país gravada nas pedras, que acumulam mais de mil anos de idade.

As falésias brancas de Clint, em Møn

Para aqueles que gostam de apreciar as belezas naturais, o indicado é dirigir-se até as falésias brancas de Clint, em Møn, uma hora ao sul de Copenhague. O lugar é um dos marcos mais emblemáticos da Dinamarca. Desfrute das belas trilhas e aprecie a linda vista da praia e das falésias.