Edifício Maletta: bons drinks, petiscos e uma varanda para amar
Anima fazer um passeio nos melhores bares para um happy hour dentro do Edifício Maletta?
Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um lado e do outro também. É um dos pontos mais conhecidos e queridos de Belo Horizonte. É ele, o meu, o nosso e o de todos: Edifício Maletta!
Construído em 1975, o Maletta é considerado um dos prédios históricos mais importantes do Belô. Além de ser ponto de encontro requisitado da cidade, é também um centro comercial.
De dia funcionam restaurantes, papelarias, lan houses, costureiras e os maiores sebos de Minas. Mas é a noite que o trem fica bom com os bares e o varandão apresentando o centrão da cidade.
Agora a gente pergunta: Anima fazer um passeio nos melhores bares para um happy hour dentro do Edifício Maletta? Selecionamos os cantinhos que você precisa conhecer!
Cantina do Lucas
A Cantina do Lucas, tombada pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte, é um ponto de encontro entre pessoas que não dispensam bebida gelada, comida ao ponto e ótimas companhias para uma conversa serena, centrada e sem pressa.
Além da melhor parmegiana da cidade, o espaço já recebeu uma dos melhores grupos musicais do estado, do Brasil e porque não, do mundo: o nosso amado, idolatrado e salve-salve Clube da Esquina!
O bar do Edifício Maletta é perfeito para aquele happy hour com os amigos. Tem cerveja a preço justo e um cardápio completo e bem servido!
Hora de chegar e de ir embora: de segunda à quinta, de 11h30 às 2h; nos fins de semana, abre no mesmo horário, mas fecha às 3h.
Saidera Bar
O Saidera Bar de dia é sebo e de noite é boteco.
É isso mesmo! Durante o dia, os clientes podem visitar um acervo com gêneros, volumes e assuntos diversos.
Quando a noite cai, a música dos anos 1980 chega para decorar o ambiente e convidar os clientes a comerem a melhor porção de fígado com jiló que o Edifício Malleta já viu.
Tomando aquela gelada, você pode admirar o varandão interligado ao sebo-bar até às 2h.
Hora de chegar e de ir embora: de segunda a sábado, o sebo funciona de 9h às 18h, e o bar, das 18h às 2h.
Objetoria
É como antiquário e brechó que o Objetoria dá o seu “Olá, posso ajudar?” aos clientes que à tarde chegam pra visitar.
Isso porque o espaço durante o dia expõe roupas e peças de muito bom gosto para vender.
Mas é só cair a noite que o bar chega com tudo! Além de um som variado que vai do brega ao rap, você pode tomar uma cerveja long neck gelada, drinks inusitados e ainda comer um prato vegano!
Se resolver passar lá para um happy hour, você não pode deixar de experimentar a Larica Punk, que são fatias de pão francês com molho apimentado de soja e os drinks com nomes e ingredientes diferentes, como o Hor Passion, que leva pimenta na mistura, e o Fetiche Passion, que não economiza no creme de avelã.
Hora de chegar e de ir embora: de segunda a sábado, de 18h à meia-noite.
Dub
O Dub é um bar original no nome, na decoração e no clima. A programação musical é escolhida a dedo por quem toca na noite, o DJ e dono do bar.
Além de boa música, o Mix de Cogumelos deixa todo mundo de boca aberta. Mas o que os garçons adoram servir, com gosto também, é o drink Scarlet, que além de whisky leva frutas vermelhas.
O bar fica no segundo andar do Maletta e tem vista privilegiada para para o Centro de Referência de Moda, um edifício antigo estilo gótico que enche os olhos!
Hora de chegar e de ir embora: de terça a sábado, de 18h a meia-noite.
Ficou com vontade de sentar, conversar olhar a vista linda da varanda? Aproveite o Edifício Maletta, uma preciosidade da cidade pra aproveitar sem parcimônia!
Só não esqueça: se beber, não dirija! Chama seu 99 e volte pra casa em segurança e pagando pouco!
Quer mais dicas legais para curtir os melhores passeios? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!