Em temporada de contratações, empregos batem à porta do Campo Limpo com iniciativa do Projeto Arrastão

Moradores da região de Campo Limpo em busca de recolocação ou primeiro emprego poderão contar com ajuda profissional para encontrar um novo trabalho

Por: Catraca Livre
Iniciativa é coordenada pelo projeto Arrastão

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE em setembro, a taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas do país caiu 0,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior fechando em 5,3%. E pensando em ajudar a diminuir ainda mais esse número a organização vem trabalhando desde sua fundação no fomento à economia local através da capacitação de mulheres da região na produção de produtos artesanais que geram renda e fazem com que os capacitados possam trabalhar de forma independente e empreendedora na região.

E agora, o Projeto Arrastão volta a atuar na área de encaminhamento para o mercado de trabalho. Com o suporte de parceiros como o BNE – Banco Nacional de Empregos, a organização irá promover um dia inteiro de mobilização focada nas oportunidades de emprego. O Sindeprestem – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviço a Terceiros estima um crescimento de 1,3% nas ofertas de empregos temporários no final do ano, com uma previsão de criação de 159 mil vagas. Sendo que desse número, 20% poderão ser para pessoas em busca do primeiro emprego.

A intenção da organização e dos seus parceiros nessa ação sazonal é focar e orientar os moradores da região para o encaminhamento à essas ofertas de empregos temporários e assim, aumentar as chances de encontrarem oportunidades de estar no mercado. O evento será durante toda a manhã, 9h às 14h e entre as atividades será possível emitir carteira de trabalho, habilitação do seguro desemprego, cadastro de MEI – Micro Empreendedor Individual com o apoio do Centro de Apoio ao Trabalhador, através do CAT Móvel.

Sobre o Projeto Arrastão – Movimento de Promoção Humana

Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista. Atualmente realiza cerca 1.300 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês. Nossa missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Conheça mais sobre o Projeto Arrastão acessando www.arrastao.org.br.