Escadaria Selarón: ir ou não ir?
A escadaria feita de azulejos divide opiniões quando o assunto é segurança.
O intuito desse post é desmistificar a imagem negativa que insistem em fazer da Escadaria Selarón, a escada todinha de azulejo feita pelo artista plástico Jorge Selarón na década de 90, já que se trata de um dos lugares mais visitados e mais temidos quando o assunto é Rio de Janeiro.
Night de muitos cariocas e local do book dos gringos, a Escadaria divide opiniões quando o assunto é segurança. Sempre insisti que nunca havia tido nenhum problema por lá e voltei pra confirmar pra vocês. Segundo vendedores ambulantes do local, com o Lapa Presente, o grupo de guardas municipais que fazem a segurança da Lapa, à noite o local ficou bem mais seguro.
- Tudo o que dá para fazer em 3 dias em São Miguel dos Milagres
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
- Praias em Dubai: tudo o que você precisa saber antes de ir
- Ushuaia: descubra como ir partindo de São Paulo
Na parte da tarde, quando fui por exemplo, estava lotado. O que acontece é que muitos não recomendam subir para Santa Teresa pela escada, porque infelizmente o bairro que não anda sendo dos mais tranquilos ultimamente. Pra conseguir tirar uma foto decente sem milhões de pessoas em volta é preciso chegar cedo, mas cedo MESMO tipo 6h, 7h da manhã (mais fácil ir direto da balada hahaha).
No geral, a Lapa como um todo é um ambiente pra se de ter atenção redobrada, mas pode ter certeza que se tem um local onde todos os holofotes estão voltados esse lugar é definitivamente a Escadaria Selarón.