Esmeralda Ortiz lança sua autobiografia nesta sexta-feira em SP

“Esmeralda - Porque não Dancei” conta sobre suas histórias, dependência química e os tempos em que viveu nas ruas durante sua infância. Conheça:

07 de outubro de 2022

Às 18h30

Não oferece estrutura de acessibilidade

Grátis

Jornalista lança a sexta edição de sua autobiografia
Créditos: Michelle Moll
Jornalista lança a sexta edição de sua autobiografia

Cantora, compositora, escritora e jornalista, Esmeralda Ortiz, que ganhou esse nome em homenagem à avó, relança a sexta edição da sua obra “Esmeralda – Porque não Dancei” nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, coincidentemente no Dia do Compositor.

O livro, que conta a história da própria Esmeralda, traz através de suas memórias e de imagens dos locais onde percorreu, relatos de quem superou a dependência química e hoje é inspiração para outras pessoas que já passaram pelo mesmo. Esmeralda já palestrou em lugares como a Organização das Nações Unidas (ONU), membros da Casa Branca do EUA, USP, PUC, Fundação Casa e tantos outros espaços, sendo semente para outras pessoas que são vítimas das ruas e já viveram na mesma situação que a jornalista.

Sexta edição do livro tem edições limitadas para venda
Créditos: Divulgação.
Sexta edição do livro tem edições limitadas para venda

Esmeralda Ortiz é semente, assim como Maria Carolina de Jesus e tantas outras mulheres que hoje, de alguma maneira, inspiram e mostram que é possível reescrever histórias, independente se as linhas da vida sejam tortas ou não.

O livro é um depoimento de quem esteve nas ruas desde os oito anos, convivendo com a violência, as drogas e a indiferença. É o roteiro do renascimento de Esmeralda, da construção da sua autoestima e da recuperação de sua dignidade.

A autora mostra que mesmo aqueles que estão em situação de rua, sabem muito bem o significado de palavras como amizade, solidariedade e amor. Esmeralda, que é a autora e também personagem do livro, lembra com saudade das brincadeiras com os amigos, das histórias que a avó contava, dos passeios no Parque da Água Branca e de suas aventuras pelas ruas do centro de São Paulo.

Com uma narrativa bem-humorada, corajosa e de fácil compreensão, Esmeralda quebra barreiras sociais e aproxima o leitor das crianças, que são enxergadas longe do que deveriam ser suas realidades por direito e as aproximam do que nunca deveriam ser privadas: a infância.

A sexta edição do livro é limitada e sem venda online, então corre, pois vão estar disponíveis apenas 500 cópias na tarde de autógrafos, que acontece a partir das 18h30 no Sindicato dos Bancários, localizado no Edifício Martinelli.

Gostou da dica literária? Vem conferir outros rolês imperdíveis: