Espetáculo “Brincos e Folias” será atração das Fábricas de Cultura em junho

A televisão explodiu. E agora, o que fazer? Um grupo de crianças vai ter que inventar novas brincadeiras, redescobrindo seu corpo e o prazer de dançar e inventar movimentos.

Por: Catraca Livre

wp-image-644982 size-medium
Um grupo de crianças vai ter que inventar novas brincadeiras depois que a televisão explode no espetáculo “Brincos e Folias”, da Cia. Balangandança.[/img]

A ideia do espetáculo é possibilitar e compartilhar “momentos de movimento”, dança e brincadeiras comuns entre os bailarinos e o público, rompendo a distância entre o palco e plateia, adultos e crianças, artistas e público. A peça estreou na Finlândia em 1997 e, com o passar do tempo, integrou a programação de variados Festivais/Mostras de Dança do Brasil e, em 2011, integrou a programação do Escena, 1º Festival Internacional de Dança Contemporânea em Santiago, no Chile.

Todas as apresentações serão gratuitas e terão início a partir das 15h, com duração de aproximadamente uma hora de espetáculo. Serão distribuídos gratuitamente 290 ingressos na recepção das Fábricas de Cultura uma hora antes das apresentações.

Sobre a Cia. Balangandança

A companhia de dança Balangandança pesquisa e cria dança para crianças há 17 anos. Um trabalho continuado e pioneiro que articula a pesquisa e linguagem corporal e estética com propostas didáticas resultou em uma concepção específica sobre o assunto. Nela, o corpo, o brincar, a reflexão e o respeito pela criança são os eixos que norteiam a companhia, que também realiza diversas ações que fomentam a produção e discussão na área. A Cia. Já foi contemplada duas vezes com o prêmio APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte.