Esquenta para o Circo Voador: bares ao redor dos Arcos da Lapa

Quer aproveitar melhor a noite carioca? Que tal curtir uma gelada com os amigos antes de se jogar nos shows do Circo?

Por: Publi Comunicar erro
Todos os dias
Confira os horários de cada bar

Desde 1982, o Circo Voador promove cultura aliada à diversão na cidade do Rio de Janeiro, no vibrante e boêmio bairro da Lapa.

A lona musical mais bonita da cidade já recebeu grandes nomes do cenário brasileiro, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Elza Soares, e internacional também, como Franz Ferdinand, Lee Perry, Fishbone, Nouvelle Vague, entre outros.

Arcos da Lapa
Crédito: iStock/@peetervA Lapa é o lugar perfeito para a boemia carioca com todos seus bares e sua exclusiva tenda de shows nacionais

Localizado na Praça dos Arcos da Lapa, o Circo Voador integra um dos bairros mais frequentados da cidade por quem ama a vida noturna, seja pra uma gelada com os amigos, para calibrar a energia para curtir um show ou pra fechar a noite!

E pra facilitar o seu esquenta, selecionamos cinco bares para o seu rolé ficar completo. Lembrando que: se for beber, não dirija! Chama seu 99 e garante a alegria completa da sua night. Se liga:

Diversidade é o lema da casa, que recebe todo tipo de gente para ouvir boa música, cantar junto e dançar, além de se deliciar com petiscos e bebida sempre gelada – o que é muito importante, não é mesmo?

E não é só isso, não! O bar tem até certa ligação com o Circo Voador, com as performances artísticas de tecido, onde acrobatas sobem e descem do teto!

show circense de tecido no leviano bar
Crédito: Felipe FittipaldiArtistas circenses se penduram em tecido em show no Leviano Bar

E claro que, se estamos no Rio, é impossível não curtir uma performance de passistas que trazem a arte do Carnaval carioca com todo seu glamour e brasilidade.

Isso é só um gostinho do que o Leviano proporciona, mas para saber realmente o que acontece na casa só vivendo a experiência.

Onde: Av. Mem de Sá, 47 – Lapa
Horários: Todos os dias, das 18h às 4h

Esquina é por definição um encontro, não é? Por isso, o Lapa Esquina é um dos melhores bares para se fazer de ponto de encontro no centrão do Rio.

fachada do Lapa Esquina
Crédito: reproduçãoLapa Esquina é o ponto dos encontros antes do Circo Voador!

Sob a benção dos Arcos, o bar conta com uma ótima música brasileira ao vivo, todos os dias, a partir das 22h, cerveja de garrafa, petiscos e aperitivos, tudo para tornar sua noite a mais agradável. Não precisa de mais nada!

Onde: Rua Joaquim Silva, 141 – Lapa
Horários: Todos os dias, a partir das 21h

  • Arco-Íris da Lapa

Há mais de meio século dando alegria à boemia carioca, o Arco-Íris da Lapa é um dos bares perfeitos para o esquenta. Diga-se de passagem que você corre o risco de ficar por lá mesmo, o que é comum por quem frequenta a casa.

arco-íris da lapa é um dos bares para fazer esquenta
Crédito: reproduçãoPé sujo de coração nobre, Arco-Íris da Lapa é o bar que só fecha depois do último cliente sair!

O bar não é tão gourmetizado quanto alguns de seus vizinhos e prioriza um ambiente mais simples, sempre com a boa e velha cerveja gelada.

A tradição se estende para os petiscos: batata frita e frango à passarinho são os grandes pedidos por lá e são sucesso!

Onde: Avenida Mem de Sá, 72 – Lapa
Horários: Todos os dias, das 7h30 até o último cliente

O bar mais classudo da lista, o Booze é uma homenagem à cultura de bares e pubs ao redor do mundo sem deixar de ser um autêntico bar brasileiro.

salão do booze bar na lapa
Crédito: reproduçãoBooze Bar é mais sofisticado, mas não deixa de ser 100% brasileiro

Lá você encontra papo de bar, comida de boteco, saideira, madrugada, porre, pileque. É o lugar perfeito pra quem é da boemia.

E pra arrematar: o espaço tem 16 torneiras de chope, além de drinks exclusivos, que é pra ninguém botar defeito!  

Onde: Av. Mem de Sá, 63 – Lapa
Horários: Segunda a terça, das 17h a meia-noite; quarta e quinta, das 17h a 1h; sexta, das 17h às 3h; sábado, das 18h às 3h

Inaugurado em agosto de 2017, o Baródromo é o primeiro bar temático das escolas de samba cariocas!

A homenagem é tanta que os ambientes são todos decorados com fantasias e peças de alegorias que passaram pela Marquês de Sapucaí em desfiles recentes. Dá pra ver tudo de pertinho.

salão do baródromo no rio
Crédito: reproduçãoBaródromo é onde o Carnaval é o ano todo!

Falando em ambientes, o Baródromo tem dois: o primeiro é fechado, com palco para shows e rodas de samba.

Já o segundo, é um quintal, com visual que remete a uma vila de casas antigas, com direito a portas e janelas pintadas nas paredes com as cores das escolas de samba.

Um painel de grafitti, que reproduz os Arcos da Praça da Apoteose, complementa o cenário do espaço a céu aberto.

Onde: Rua do Lavradio, 163 – Lapa
Horários: Quinta, das 18h a 1h; sexta, das 18h às 3h; sábado, das 12h às 3h

Quer mais dicas legais para curtir os melhores passeios? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

Depois do esquenta, não esquece de se jogar na programação incrível do Circo Voador!

Vale lembrar que os shows da casa têm ingresso solidário. Quem leva um quilo de alimento não perecível paga meia entrada. E a programação é sempre incrível! Olha só: