Exposição ‘Flamengo é Puro Amor’ ocupa a Central do Brasil

A mostra faz parte da série de comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e homenageia os 120 anos do Clube

Por: Redação

Até o dia 22 de novembro, a família rubro-negra é convidada a visitar a exposição “Flamengo é Puro Amor” que ocupa a Galeria de Arte e Literatura, na Central do Brasil. A mostra é baseada na crônica esportiva de José Lins do Rego, um apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo. A visitação é Catraca Livre e  acontece diariamente das 9h às 19h.

A mostra faz parte da série de comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e homenageia os 120 anos do Clube de Regatas do Flamengo. O público pode conferir 14 imagens que retratam toda a emoção dos jogos e a paixão da torcida rubro-negra associadas a fragmentos do texto do escritor brasileiro publicadas no livro “Flamengo é Puro Amor”.

As fotos levam para a Central o calor das comemorações dos jogadores. Outras obras do escritor paraibano, como “O Menino do Engenho”, “Ligeiros Traços”, “Riacho Doce”, “Meus Verdes Anos”, “O Moleque Ricardo”, “Fogo Morto” e “Cangaceiros” estão expostas na vitrine e disponíveis para empréstimo aos leitores cadastrados na Biblioteca Estação Leitura, localizada na Estação Central do MetrôRio.

Compartilhe: