Exposição imersiva e gratuita na Praça Mauá reflete sobre a evolução da medicina

“O Futuro do Ser”, idealizada pela farmacêutica Daiichi Sankyo Brasil, promove uma viagem sensorial pela ciência

Quando arte e tecnologia se encontram, cria-se uma vivência única. E você tem a chance de passear pela evolução da medicina e o futuro da ciência de um jeito bem diferente nos dias 25 e 26 de março, na Praça Mauá (RJ).

Idealizada pela farmacêutica Daiichi Sankyo Brasil, a exposição “O Futuro do Ser” gera uma reflexão sobre a relação direta do avanço em termos de tratamentos e longevidade com os marcos científicos que ocorreram ao longo da história.

Viva uma experiência única nessa exposição
Créditos: Divulgação
Viva uma experiência única nessa exposição

“Nesta ação, escolhemos a arte como um meio para entregar a mensagem de que a ciência está entre nós e é essencial para a longevidade humana e para a evolução dos tratamentos para doenças que nos desafiam, como o câncer”, afirma Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil. 

De acordo com o executivo, o avanço da ciência tem permitido tratamentos mais humanizados e mais qualidade de vida e bem-estar para os pacientes. E o objetivo da Daiichi Sankyo é mostrar aos brasileiros como essa evolução aconteceu.

A farmacêutica defende que é preciso investir em inovação ao mesmo tempo em que comunica à população leiga sobre os desafios e as novidades da área. 

Visite a exposição em dois dias

Pensada para ser uma maneira criativa de fazer isso, a mostra promove através de estímulos sensoriais, um resgate ao conhecimento ancestral aliado aos avanços recentes e futuros da medicina oncológica e integrativa.

Praça Mauá recebe mostra imersiva sobre a evolução da medicina
Créditos: Alexandre Macieira | Riotur
Praça Mauá recebe mostra imersiva sobre a evolução da medicina

Ao mesmo tempo em que aponta caminhos possíveis ao anseio humano de se alcançar equilíbrio entre longevidade, estado de presença e consciência sobre seu papel de protagonismo no meio em que vive.

Para participar da exposição “O Futuro do Ser”, que acontece no sábado, das 12h às 18h, e domingo, das 10h às 18h, é bem simples: basta chegar e curtir, já que a entrada é gratuita.  

Não é necessário nenhum tipo de reserva para percorrer os três domos super tecnológicos que abordam os avanços da ciência quando o assunto é aumento da expectativa de vida dos seres humanos.

Ciência transformada em arte

Prepare-se para uma experiência multicolorida e filosófica! O artista visual Lucas Gutierrez criou paisagens abstratas e impactantes, todas inspiradas nas texturas encontradas no corpo humano. 

Suas projeções estimulam os visitantes a pensar sobre a natureza da existência e o significado da vida. Além disso, transmitem a ideia de que estamos conectados e fazemos parte de um grande organismo: o planeta Terra. 

Foi o roteiro de André Castilho que guiou o trabalho de Gutierrez. Ele partiu do surgimento da célula e foi até o sequenciamento do genoma humano, em 2001, passando pelas civilizações pré-históricas, pelos tratamentos médicos inovadores e pela descoberta dos genes. 

Basicamente, o público vai transitar pelos espaços e absorver todo esse conhecimento de um jeito bastante lúdico. Para Castilho, olhar para o futuro significa expandir a consciência, entendendo melhor como suas ações impactam o coletivo.  

Gostou? Então bora curtir essa mostra lindona!

Nos dias

25/03 - 26/03

2023

Sábado, das 12h às 18h, e, no domingo, das 10h às 18h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis