Últimas notícias:

Loading...

Farol Santander inaugura boteco de respeito no 28º andar 🍴

Restaurante comandado pela chef Mayra Aguiar aposta na culinária caipira, típica da região da antiga Paulistânia

Por: Redação

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De terça a domingo, das 11h30 às 20h

Grátis

Um dos centros culturais mais queridinhos de SP, o Farol Santander acaba de inaugurar o Boteco do 28 por Bar da Cidade, um restaurante requintado no 28º andar do edifício histórico, comandado pela chef Mayra Aguiar, que já passou pelas casas Dalva e Dito e Komah.

Ela é sócia do estabelecimento ao lado de Cassio Pardini (Nation Filmes), Marcone Moraes (Galeria do Rock) e Glauber Souza (Galeria do Rock). O espaço funciona de terça a domingo, das 11h30 às 20h, sem necessidade fazer reservas ou comprar ingresso para o prédio.

Boteco do 28
Crédito: Tiago Gonçalves - Marra ComunicaçãoProve esse apetitoso bolovo no Boteco do 28, no Farol Santander!

O menu da casa tem como referência a região da antiga Paulistânia, um território da época em que o país era dividido nas Capitanias Hereditárias (1534-1763) que começava no leste de Minas Gerais e passava por parte do Centro-Oeste até chegar no Sul, o que corresponde hoje ao estado de São Paulo.

Por conta da necessidade de grande deslocamento na região, os costumes e ingredientes das culturas indígena e portuguesa se misturavam. Além dessa inspiração, o restaurante valoriza a comida de boteco, a cozinha caipira e a identidade cultural do estado.

Entre as delícias propostas pela chef para o cardápio fixo de petiscos, estão batata rústica com aioli de ervas, bolinho de costela com molho cremoso apimentado, torresmo com molho de pimenta da casa e bolovo.

Crédito: Tiago Gonçalves - Marra ComunicaçãoArroz caipira vegetariano é uma das delícias do menu

A casa ainda serve arroz caldoso de moela; picadinho com mandioca assada com queijo meia cura, farofa e ovo; arroz caipira vegetariano (com abóbora, milho tostado, maxixe quiabo e capuchinha); e pratos do dia. Para a sobremesa tem o delicioso Pingado, um pudim de leite com caramelo de café.

Em algumas dessas delícias estão presentes as PANCS (plantas alimentícias não convencionais), alimentos super ricos em nutrientes, provenientes de uma horta social que oferece formação profissional para pessoas acolhidas das ruas da cidade de São Paulo.

A carta de bebidas do Boteco do 28 ainda tem cachaças especiais servidas com içá – mais conhecidas como as formigas saúva, ou ainda, tanajura -, que eram muito consumidas nessa região até o século 19. Para se refrescar ainda tem cervejas e drinks tradicionais.  Legal, né?


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


SP tem muitos rolês incríveis! Dá uma olhada nestas dicas:

Compartilhe: