‘Feira do Bem’ tem marcas criativas e adoção de pets na zona sul

Adote um bichinho de estimação com o Instituto Luisa Mell!!!

Praça na rua

Com participação de várias ONGs, evento promove iniciativas de impacto socioambiental e a cultura da paz. Bora?

Neste sábado, dia 24, a Feira do Bem celebra a cultura da paz com a venda de produtos criativos e comidinhas, adoção de pets e uma programação de oficinas e outras atividades culturais. O evento acontece na Praça Pereira Coutinho, na Vila Nova Conceição, zona sul de SP, das 10h às 19h. E a entrada é GRÁTIS.

cachorrinho
Crédito: Uki_71 - PixabayAdote um bichinho de estimação com o Instituto Luisa Mell!!!

A ideia do evento é apresentar ao público iniciativas do bem e de impacto social, por isso, várias ONGs mostram seu trabalho. Entre elas está o Instituto Luiza Mell (com presença da própria apresentadora), que organiza uma feirinha de adoção. E quem levar um bichinho de estimação para casa, ganha uma bandana da marca Frida Clara.

Outra instituição é a ONG Florecer, que organiza a campanha “Natal Solidário”, na qual as pessoas podem contribuir para realizar pedidos de crianças atendidas pela entidade. Já o Projeto Florestare incentiva os passantes a plantar uma semente em um tubete, que será transferido para um terreno, com a proposta de formar uma floresta coletiva.

Os expositores da feirinha criativa vendem roupas, bijuterias, bolsas, artesanatos, vasinhos de plantas descolados, brinquedos, comidinhas doces e salgadas, drinks, entre outros itens. A programação tem ainda uma série de oficinas de xilogravura, danças urbanas, bolhas de sabão gigantes, grafite, jogos cognitivos, ecobags e bordados.

Outra atração é um flash mob pela paz organizado por Michel, uma artista mirim que já teve aulas com Rodrigo Teaser, cover brasileiro oficial de Michael Jackson, o rei do pop. A atividade acontece às 14h, e o passo de dança que será reproduzido pelos participantes está disponível no vídeo abaixo.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação