Imagem do Topo

Férias: Teatro Folha exibe sete peças infantis no mês de julho

Na programação tem musical, história com piratas, narrativa com palhaço, adaptações de livros clássicos e muito mais

Por: Redação | Comunicar erro
Até
29
de julho 2018
Domingo - Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
De segunda a sexta, às 16h; aos sábados e domingos, às 16h e às 17h40

As férias estão chegando e o Teatro Folha preparou uma programação especial para as crianças. Entre os dias 2 e 29 de julho, acontece a 29ª edição do Festival de Férias. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela internet antecipadamente.

Crédito: Divulgação Conteúdo TeatralPeça “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” tem sessões todas as segundas, às 16h, no Teatro Folha até 29 de julho

Serão exibidas sete peças, uma em cada dia da semana. Todas as segundas, às 16h, o espetáculo é “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”. Na história, o temido vilão recria seus planos para entrar na casinha de tijolos com a ajuda de sua mamãe loba. Há momentos interativos em que crianças e adultos participam ativamente em cenas na plateia.

Crédito: Braulia CamargoPeça “As Aventuras de João e Maria No Teatro” tem sessões todas as terças no Teatro Folha, às 16h, até o dia 29 de julho

Às terças, às 16h, o público poderá conferir “As Aventuras de João e Maria No Teatro”. Na peça, João e Maria adoram brincar de teatro com sua mãe – atriz e autora que guarda figurinos e cenários antigos em um sótão. Quando escolhem encenar o conto “João e Maria”, a aventura começa. Além de encontrar a bruxa que mora em uma casinha de chocolate, eles cruzam com diversos personagens clássicos infantis. A adaptação tem trilha sonora com músicas de Chico Buarque, Rita Lee e Vinícius de Moraes, que são cantadas ao vivo pelo elenco.

Crédito: Ana Clara Berno - Divulgação“Alice – O Musical” tem sessões as quartas, às 16h, até o dia 29 de julho no Teatro Folha

Para quem gosta de musicais, às quartas, às 16h, tem “Alice – O Musical”. A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco, perdida em um mundo de fantasias e cheio de personagens inusitados, ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nessa versão do espetáculo, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente, a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto da jovem em um país das maravilhas. O texto foi adaptado para crianças, mas também é envolvente para os pais.

Crédito: Marcelo CarruscaTodas as quintas até 29 de julho, às 16h, o Teatro Folha tem sessões da peça “Flicts”

Às quintas, às 16h, é a vez de “Flicts”, a partir da obra do cartunista Ziraldo, dominar os palcos. Flicts é uma cor muito triste e solitária. Como ninguém sabe que cor é, ela é excluída do grupo das cores primárias e secundárias. Mesmo viajando o mundo, ele não encontra seu lugar e tem dificuldade de fazer amizades. Porém, uma artista plástica está pintando um quadro sobre o universo e o destino de Flicts pode mudar depois de uma grande revelação feita por um dos astronautas que pisaram na Lua.

Crédito: Pierre Duarte/SMCSTodas as sextas, às 16h, até 29 de julho, o Teatro Folha tem sessões de “Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra”

A peça das sextas, às 16h, é “Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra”. Dois irmãos, criados no circo Lando, vivem momentos de pura fantasia. Nesse picadeiro, iluminado por uma graciosa ribalta de lâmpadas incandescentes, a dupla de palhaços compõe sua cena para contar a história da família. A peça traz elementos do universo circense, como cortinas, baús e adereços cênicos.

Crédito: Isabela SavastanoAos sábados e domingos, às 16h, o Teatro Folha tem sessões de “João e o Pé de Feijão” até 29 de julho

Aos sábados e domingos, o público poderá curtir dois espetáculos. “João e o Pé de Feijão” começa às 16h nos dois dias. A famosa história é contada em linguagem de teatro de bonecos, com iluminação ultravioleta. A técnica cria um efeito mágico em que os manipuladores não são vistos e os bonecos ganham vida própria. João, diante da pobreza da sua família, é obrigado a vender sua vaquinha para comprar comida. Mas acaba trocando a vaca por feijões mágicos, que germinam até a planta alcançar as nuvens.

Crédito: Rodrigo MinassianAos sábados e domingos, às 17h40, o Teatro Folha tem sessões de “Piratas do Caramba” até 29 de julho

Por fim, às 17h40 dos sábados e domingos, tem “Piratas do Caramba”. Os piratas Capitão Pantufa, Espadinha e Barnabé passam os dias recolhendo o lixo que encontram pelos oceanos e recordando das antigas batalhas. Em uma manhã, encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas. Surge um dilema: continuar suas vidas pacatas ou se arriscar no mar em busca do tesouro?

Para as crianças de 2 a 5 anos, são recomendados os espetáculos “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”, com direção de Leandro Mariz; “As Aventuras de João e Maria no Teatro”, com texto e direção de Pitty Webo; “Flicts”, adaptação de Livia Gaudencio para o livro de Ziraldo; “João e o Pé de Feijão”, teatro com a Turma do Papum, de Florianópolis; e “Piratas do Caramba”, montagem da Trupe Banana’s. Para as crianças acima de 5 anos, o Festival de Férias recomenda as peças “Alice – O Musical”, adaptação e direção de Max Oliveira; e “Circo Lando – O Maio Espetáculo da Terra”, da Cia. Fábrica de Sonhos.