Imagem do Topo

Festival da Canção Francesa promove show gratuito com 12 artistas

11ª edição do concurso apresenta cantores profissionais e amadores que concorrem à vaga na final e uma viagem à Paris

Por: Redação | Comunicar erro

Essa é para os fãs da música francesa que estão no Rio: na sexta-feira 28 de setembro, o Festival da Canção Francesa promove um showzão gratuito com os 12 candidatos da 11ª edição do concurso. O som rola na Aliança Francesa da Tijuca a partir das 19h30 e é aberto ao público!

Kézia Borges, vencedora da última edição do Festival da Canção Francesa
Crédito: DivulgaçãoFestival da Canção Francesa apresenta cantores amadores e profissionais em show gratuito na Tijuca

Nessa etapa do Festival da Canção Francesa, os artistas — profissionais e amadores — se apresentam ao vivo e concorrem a uma vaga na grande final em São Paulo, que premiará o melhor candidato com uma viagem com acompanhante para Paris. A decisão acontece no dia 7 de novembro, em São Paulo.

No repertório do show, estão músicas como “J’ai Deux Amours”, “Dernière Danse”, “La Flamme à Lunettes”, Portrait en Noir et Blanc”, “Je Suis Malade”, entre outras.

O Festival da Canção Francesa

Criado em Porto Alegre em 2008, o festival se tornou referência na valorização e divulgação da música contemporânea francófona no Brasil. Todos os anos, candidatos de todo o país interpretam canções em francês e concorrem ao prêmio máximo do festival: a viagem à capital da França.

Show, né? As senhas para o Festival da Canção Francesa no Rio serão distribuídas uma hora antes do início das apresentações.