Festival literário alternativo agita a Praia da Pipa

Por: Tamiris Gomes
Foto: Alyce Robelli/Pinterest
FlipAut! reúne criadores, artistas, frequentadores, moradores e nativos da Pipa em diversas atrações

Em agosto, a litorânea Tibau do Sul recebeu a 5ª Flipipa (Festa Literária da Pipa) e, para dar continuidade à festa da literatura na praia, acontece este mês a 5º FlipAut! (Festival Literário Alternativo de Pipa). A programação, como de costume, é totalmente gratuita.

O evento começa na quarta-feira, dia 24, com palestra e homenagem ao poeta e artista visual  Moacy Cirne (1943-2014). Cirne também foi professor do Departamento de Comunicação Social da UFF (Universidade Federal Fluminense), sendo considerado o maior estudioso brasileiro de histórias em quadrinhos. As mesas de debates seguem até o dia 27, sempre com convidados de destaque da região.

A FlipAut! reúne criadores, artistas, frequentadores, moradores e nativos da Pipa em diversas outras atrações. Haverá, inclusive, o 2º Concurso de Micro Contos, de 214 palavras. O tema é livre, mas o texto deve começar da seguinte forma: “Para mim, Pipa…”.

No dia 25, o palco do festival na Praça do Pescador recebe o lançamento do “Dicionário Oxê”. A publicação de Maria Gomes e Adelson Aprígio Filgueira traz palavras e expressões usadas no Seridó Oriental, no sertão de Currais Novos.

Além disso, todos os dias, a Praça do Pescador terá feira de livros, biblioteca Itinerante de troca e a presença das editoras Sebo Vermelho, Jovens Escribas, Casa do Cordel e Editora Tribo.

Confira a programação completa aqui. Aproveite!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.