Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar


Segunda a quinta-feira: 11h30 às 14h30 | 18h às 20h30
Sexta-feira: 11h30 às 14h30 | 18h às 21h30
Sábado: 11h30 às 21h30
Domingo: 11h30 às 16h
array(3) { ["address"]=> string(55) "R. da Glória, 288 - Liberdade, São Paulo - SP, Brasil" ["lat"]=> string(10) "-23.555737" ["lng"]=> string(18) "-46.63432499999999" }

Top Pot

R. da Glória, 288 - Liberdade, São Paulo - SP, Brasil

telefone: (11) 3207-1216

facebook: www.facebook.com

instagram: www.instagram.com

Restaurante especializado em hot pots chega ao bairro da Liberdade, em São Paulo

O fondue suíço você conhece: aquele queijo derretido e quentinho que fica perfeito com pedaços de pão ou de carne. Mas já ouviu falar no fondue taiwanês? Bem, a verdade é que por parte dos ingredientes, essa iguaria do leste asiático não tem muito a ver com o fondue europeu que amamos comer no inverno. Mas ela é tão gostosa quanto ele!

O Top Pot é um dos endereços na capital paulista em que é possível experimentar o hot pot, o prato que ganhou os apelidos de “fondue taiwanês” e “fondue chinês”. A duas quadras do metrô Liberdade, o restaurante oferece opções do ensopado para agradar todo mundo: tem versão apimentada, suave, vegana e até com inspiração no kimchi, delícia tradicional da culinária coreana. Todos com uma mistura diferente de diversos ingredientes, como milho, cen0ura, bolinho de carne e macarrão.

Crédito: Catraca LivreKimchi Pot e Casa Pot sendo preparados no restaurante Top Pot

O apelido de “fondue taiwanês” se deve ao fato do hot pot ser posicionado em cima de uma lamparina antes de ser servido – assim, o cozimento de alguns ingredientes se finaliza na mesa, e a comida se mantém aquecida por mais tempo. Além disso, na China e em Taiwan, é comum famílias e grupos de amigos se reunirem em torno de uma única panela do ensopado; uma tradição bem parecida com o ato de compartilhar um fondue suíço.

No Top Pot, serve-se a versão express do hot pot, que é individual. O prato chega à sua mesa sobre uma pequena chama, e você pode escolher o ponto de cozimento dos ingredientes. Cada porção fica na faixa dos R$ 30, e pode vir acompanhada de arroz, saladinha e molho. Já para a sobremesa, a dica é degustar a gelatina de amêndoa com pêssego em calda.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação