Fortaleza recebe programação gratuita neste final de semana

Por: Redação

Neste final de semana, de 18 a 20 de setembro, a capital cearense recebe uma intensa programação que vai desde feirinha gastronômica até eventos musicais, ciclofaixa de lazer, encontro de ufologia e piquenique. O melhor de tudo? A entrada é Catraca Livre.

Feira afins de vitrola/ Foto: Igor de Melo/ Divulgação
Feira afins de vitrola/ Foto: Igor de Melo/ Divulgação
Chefs na Praça/ Foto: Thiago Gaspar/ Divulgação
Chefs na Praça/ Foto: Thiago Gaspar/ Divulgação
Chefs na Praça/ Foto: Thiago Gaspar/ Divulgação
Chefs na Praça/ Foto: Thiago Gaspar/ Divulgação
Ciclofaixa/ Foto: Helene Santos
Ciclofaixa/ Foto: Helene Santos
Feira afins de vitrola/ Foto: Igor de Melo/ Divulgação
Feira afins de vitrola/ Foto: Igor de Melo/ Divulgação

Confira abaixo os eventos:

Mercado

Na sexta-feira, dia 18, às 20h, o Mercado dos Pinhões recebe o “Chorinho no Mercado”, evento que promete animar os amantes dos violões, flautas e cavaquinhos. Nesta edição, a música fica por conta do grupo Kaia no Choro.

Já no sábado, dia 19, das 17h às 21 horas, os aficionados por música que apreciam a sonoridade única proporcionada pelos vinis já têm aonde ir: “Feira Afins de Vitrola”. O evento reúne expositores e dá ao público a oportunidade de adquirir raridades a preços acessíveis, além de conversar com outros fãs do tema e curtir o som do DJ Carlos Magno.

Para fechar a programação do fim de semana, no domingo, dia 20, a partir das 19 horas, o “Forró no Mercado” convida a todos para curtir o já tradicional arrasta-pé. Pode separar aquele sapato confortável que a noite promete muita dança.

Passeio

No início das tardes de sábado e de domingo, às 12h30, a dica é se deliciar com o almoço pelas alamedas do Passeio Público, ao som do melhor da música instrumental. No sábado, dia 19, o som fica por conta de Macaúba e Tarcísio Sardinha. Já no domingo, dia 20, as atrações são Samuel Rocha e Mateus Faria.

Ainda no domingo, para comemorar um ano da “Ciclofaixa de Lazer”, diferentes atividades culturais se espalham ao longo do trajeto, que liga o Parque do Cocó ao Passeio Público, das 7 às 13 horas.

O Passeio também tem a programação certa para a garotada. Neste domingo, a partir das 9h30, o “Piquenique” recebe o Projeto Pé de Livros.

Teatro

Também no domingo, das 9 às 12 horas, o Teatro Antonieta Noronha recebe o “VII Encontro de Ufologia do Ceará”. O bate-papo fala sobre a vida extraterrestre, fenômenos sobrenaturais, disco voadores, além de relatar e discutir experiências relacionadas ao tema. Entre os palestrantes estão o professor Agobar Peixoto, a pesquisadora Mônica Pinheiro e o escritor Raimundo Miranda.

Praia

De quinta a sábado, as noites da Praia de Iracema são embaladas pelas atrações musicais do “Mincharia”. O som tem início a partir das 19h30 e é comandado por Jurupiara na quinta, dia 17; pelo Maestro Júlio César na sexta-feira, dia 18; e pela Lupe no sábado, dia 19.

Parque

O “Chefs na Praça” retorna este mês em dose dupla e promete deixar o fim de semana ainda mais saboroso e agradável. No sábado e domingo, das 16 às 22 horas, a feira anima o Parque Arquiteto Otacílio Teixeira Lima Neto reunindo os melhores expositores, oferecendo preços acessíveis e delícias elaboradas por gastrônomos, ligados ou não a restaurantes. A novidade destas edições é a presença de expositores de arte e design.

[tab:END]

1
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
2
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
3
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
4
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
5
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
6
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
7
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
8
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …