fórum.doc projeta melhor do cinema documental e etnográfico

Décima oitava edição do festival homenageia os cineastas Avi Mograbi e Eduardo Coutinho

Por: Redação

Com objetivo de celebrar o cinema documental e etnográfico, a 18ª edição do “fórum.doc” ocupa as salas do Cine Humberto Mauro, do Cine 104 e da UFMG, entre os dias 20 e 30 de novembro. A entrada é Catraca Livre.

Confira abaixo alguns destaques do festival “fórum.doc”:

Dividido em cinco programas, o festival projeta 60 filmes nacionais e internacionais desses dois gêneros. Alguns destaques da mostra competitiva são os brasileiros “Ventos de Agosto”, de Gabriel Mascaro; “Brasil S/A”, de Marcelo Pedroso; e “Ela Volta Quinta”, de André Novaes.

Já a competição de longas estrangeiros conta com o belga “The Uprising”, de Peter Snowdon; o colombiano “Mambo Cool”, de Chris Gude;  o chinês “Vestígios”, de Wang Bing; e o nepalês “Manakamana”, de Stephanie Spray e Pacho Velez.

A atual edição do evento prestigia o israelense Avi Mograbi com uma mostra retrospectiva de seus filmes. Alguns deles são: “Z32”, “Uma vez entrei num jardim”, “Agosto, antes da explosão” e “A reconstituição”. O festival também homenageia o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, falecido em janeiro deste ano, com a sessão do longa “Cabra marcado para morrer”.

A programação conta ainda com as mostras “A Escola e a Câmera” e “Filmes de Quintal”, além de bate-papos e outras atrações.

Confira a programação completa no site do “18º fórum.doc”.

Compartilhe:

Tags:#Cinema