Game ‘The Art of Fear’ leva obras de feras do graffiti ao Fortnite

Jogo de aventura e mistério homenageia artistas renomados de SP e RJ, como Binho Ribeiro e Marcelo Ment. E você pode jogá-lo de graça!

25/09/2024 16:01 / Atualizado em 26/09/2024 17:42

Em clima de Halloween, as desenvolvedoras Dojo Maps e Salve Games transportam obras icônicas de feras da arte urbana de São Paulo e do Rio de Janeiro para o Fortnite no jogo “The Art of Fear”.

O game pode ser conferido no Fortnite a partir do dia 4 de outubro (basta procurar “DojoMaps” ou “The Art of Fear”). Mas você também pode jogá-lo em um evento de lançamento gratuito que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, das 10h às 18h, na Ziv Galeria, no Beco do Batman.

As obras de Binho Ribeiro e Marcelo Ment estão espalhadas dentro e fora da galeria
As obras de Binho Ribeiro e Marcelo Ment estão espalhadas dentro e fora da galeria - Divulgação - Dojo Maps e Salve Games

O game é uma continuação do sucesso “The Sound of Fear”, que teve quase 2 milhões de plays. A história tem como ponto central uma enigmática caixa de música exposta em uma galeria de arte que dispara uma série de eventos estranhos, culminando com o desaparecimento de uma grafiteira. 

Os jogadores investigam o sumiço da artista, enquanto tentam escapar da maldição de uma boneca misteriosa que assombra o espaço.

Nessa experiência pra lá de imersiva, você vai encontrar obras icônicas de grafiteiros do calibre de Binho Ribeiro, Marcelo Ment, Crica Monteiero, Dino, Diogo Snow, Load e Milenna, além dos pixadores Alga, Ned e Weda.  

Os trabalhos de Binho e Ment têm destaque no game, já que estão em exposição dentro da galeria onde se passa a história. No entanto, as obras dessas outras lendas do graffiti também podem ser visitadas na área externa do edifício.

“The Art of Fear” é uma verdadeira homenagem à cultura das ruas. “Levar os artistas que pintam na rua para o mundo dos games é uma maneira de eternizar a arte urbana e construir nossa cultura no metaverso”, diz Binho Ribeiro.

“Sempre sonhei em fazer um jogo que envolvesse o Hip Hop”, explica Ninjah, desenvolvedor do jogo, que iniciou sua trajetória profissional como DJ de artistas no Rio de Janeiro.

Para acompanhar o desenvolvimento do game siga nas redes @salve.games, @dojomaps, @zivgallery, @binho3m e @marceloment

Sobre a Salve Games

Liderada por Alexandre De Maio, a Salve Games é uma empresa de jogos focada em causas sociais e inclusão, inspirada pela cultura periférica e Hip Hop. Com projetos como Sonho Trapstar e Zumbi dos Palmares, destaque na Forbes e Folha, a desenvolvedora também foi convidada para apresentar seus jogos no palco principal da GamesCom Latam.

Sobre a Dojo Maps

A Dojo Maps é uma desenvolvedora de jogos imersivos para a comunidade de Fortnite, conectando marcas ao público gamer. Com mais de 20 milhões de plays e 12 milhões de usuários impactados, seus jogos abordam os mais diversos temas, como aventura, suspense e mini games de lógica e ação. Criadora do sucesso de terror The Sound Of Fear, a Dojo foi destaque na Gamescom Latam 2024 e na Mostra de Games do 52º Festival de Cinema de Gramado.