Greenpeace 25 anos: ONG abre navio para visitação no Pier Mauá

Rainbow Warrior, navio usado pelo Greenpeace em defesa de diversas causas, atraca no Pier Mauá, ao lado do Museu do Amanhã, para celebrar os 25 anos de atuação da ONG no Brasil. Nos dias 29 e 30 de abril e 1, 4, 5 e 6 de maio, das 10h às 16h, quem estiver no Rio de Janeiro pode conhecê-lo por dentro. A entrada é Catraca Livre.

Navio do Greenpeace atraca no Rio de Janeiro

Na visita, é possível entrar na ponte de comando, conhecer a tripulação no navio e o trabalho desenvolvido pela ONG no Brasil, além de ficar sabendo tudo sobre a campanha pela defesa dos corais da Amazônia, que estão ameaçados pela exploração de petróleo.

Rainbow Warrior

O navio que visita águas cariocas é a terceira geração do primeiro barco do Greenpeace. Ao contrário dos dois primeiros, que eram barcos pesqueiros adaptados, este foi o primeiro com design personalizado, construído do zero seguindo os mais altos padrões ambientais.

O barco foi construído principalmente para navegação usando energia eólica em lugar de combustíveis fósseis, com a opção de alterar para um motor de potência de propulsão a diesel-elétrica quando em condições climáticas inadequadas. A forma do casco foi projetada para maximizar a eficiência energética.

O Rainbow Warrior III foi lançado à água pela primeira vez em julho de 2011 e batizado em 14 de outubro de 2011 em Bremen, Alemanha, na ocasião da celebração dos 40 anos do Greenpeace.