Recital de poesias celebra obra do mestre do samba, Nelson Cavaquinho

Em homenagem ao centenário do compositor e sambista Carioca Nelson Cavaquinho, o projeto Pinceladas de um Poeta desenvolve um trabalho de pesquisa musical sobre esta tradicional figura das rodas de bamba, que pode ser considerada um dos grandes mestres da Estação Primeira de Mangueira. A apresentação acontece nesta sexta-feira, às 21h, no espaço 2 De Artes (Teatro Lineu Dias), na Pompeia.

Baseado em pesquisas que reúnem uma série de materiais biográficos, como documentários, entrevistas, textos jornalísticos e, sobretudo, suas próprias composições, o recital utiliza-se da mistura de intervenções poéticas aliadas à memória de vida do artista para compor as apresentações.

Nascido em 29 de outubro de 1911, Nelson Cavaquinho, nome artístico de Nelson Antônio da Silva, foi um compositor e cavaquinista de estilo inigualável, consagrado por suas suntuosas melodias e letras, mais de 600 composições, que ajudaram a construir a história do choro e do samba. Dono de uma compreensão musical que só os gênios têm, o boêmio influenciou no passado e segue, ainda hoje, influenciando as novas gerações de artistas da música brasileira.

Por Redação