Instituto Pombas Urbanas lança projeto de incentivo a coletivos artísticos

Projeto elaborado sob os eixos: qualificação profissional, emancipação artística e garantia dos direitos da criança e do adolescente

.[/img]

Para tanto, o propõe a estruturação de uma “Cooperativa de Artistas” visando a profissionalização dos grupos: Núcleo Teatral Filhos da Dita, Cia Teatral Aos Quatro Ventos e Grupo de Circo-Teatro Palombar compostos por jovens moradores do bairro Cidade Tiradentes, periferia leste do município de São Paulo. Também com objetivo de qualificação profissional será desenvolvido gratuitamente, o curso de “Gestão Cultural” com os módulos “Empreendedorismo cultural”, “Comunicação cultural”, “Elaboração de projetos culturais” e “Estratégias de sustentabilidade na área da cultura” aberto ao publico de toda a cidade.

A fim de contribuir para a democratização do acesso a formação e produção artística serão oferecidas oficinas de iniciação as linguagens de Teatro e Circo beneficiando crianças e jovens de 07 a 29 anos, além da circulação do repertório dos coletivos envolvidos no projeto, que realizarão 30 apresentações no bairro e por outras regiões da cidade. Estima-se que com estas ações mais de 3.000 pessoas serão beneficiadas.

O lançamento oficial do projeto no dia 26 de abril contará com diversas atrações artísticas e terá a presença de representantes do setor público e privado, que participarão desta importante cerimônia institucional.

História 

O Instituto Pombas Urbanas é uma organização cultural sem fins lucrativos que tem por missão promover o desenvolvimento de Cidade Tiradentes (Zona Leste de São Paulo), através da arte, de suas raízes culturais e da capacidade transformadora do jovem.

Sobre Cidade Tiradentes: Construído como um bairro-dormitório, esse território alcançou significativos avanços nos últimos anos, por conta da intensa mobilização social de suas lideranças comunitárias. Há uma intensa gama de produtores culturais locais e uma grande diversidade cultural, pois seus habitantes são oriundos de todas as regiões do país.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …