Últimas notícias:

Loading...

Jorge Aragão, Paula Toller e Nando Reis fazem shows nos 442 anos de Niterói

Por: Redação
Divulgação
Jorge Aragão se apresenta na sexta-feira, 20, em Niterói

Niterói recebe, entre os dias 20 e 22 de novembro, uma programação Catraca Livre para celebrar os 442 anos do município. A comemoração conta com a apresentação de Jorge Aragão, Paula Toller e Nando Reis, além da tradicional Missa solene, na Igreja São Lourenço dos Índios. O Festival de Música de Rua, promove 25 shows, completa a agenda.

Na sexta, dia 20, a programação começa às 14h, no Horto do Fonseca, com teatro de bonecos, marionetes, poesia, capoeira com alunos do Semente e Jongo – celebrando o Dia da Consciência Negra -, além de show com Gusttavo Clarão, às 18h. A festa se estende ainda para a orla de Piratininga, que recebe shows das bandas DKV, às 17h, Scalene, às 19h, e Urban Legion, às 21h.

O dia 21 marca o início da segunda edição do Festival de Música de Rua de Niterói, com shows de artistas da cidade, às 10h30, no Horto do Barreto, em Icaraí, no Skate Park, no Campo de São Bento e em Santa Bárbara; às 17h30, no MAC, Teatro Popular (Roller), Santa Bárbara, Horto do Barreto e Skate Park de São Francisco; e às 21h, na Praça Leoni Ramos (Cantareira), Orla de São Francisco e Jardim Icaraí. A festa, no sábado, tem seu ponto alto com o show de Jorge Aragão, às 18h, no Horto do Fonseca.

divulgação
Nando Reis encerra a programação

No domingo, dia 22 de novembro, dia do aniversário de 442 anos de Niterói, a celebração começa, às 9h, com a tradicional Missa Solene, na Igreja São Lourenço dos Índios. Às 17h30, o Festival de Música de Rua volta a agitar a cidade com shows em São Francisco, Jardim Icaraí, Teatro Popular, Santa Bárbara, Ingá (em frente a Pedra de Itapuca), MAC e orla de Icaraí. O palco principal montado na Praia de São Francisco recebe a cantora Paula Toller, às 19h, seguida do cantor e compositor Nando Reis, às 21h.

Programação:

20/11

Horto do Fonseca

14h – teatro de bonecos, marionetes, poesia, capoeira com alunos do Semente e Jongo – celebrando o Dia da Consciência Negra

18h – show com Gusttavo Clarão

Praia de Piratininga

17h – show com o grupo DKV

19h – banda Scalene

21h – Urban Legion

21/11
São Francisco – Skate Park

11h – Apresentação do skatista Sandro Dias (Mineirinho), oficinas de Skate, le parkour, slackline com DJ

Vários bairros

Festival de Música de Rua de Niterói (shows de artistas da cidade)

10h30 – no Horto do Barreto, Rua Moreira César (Icaraí), São Francisco (Skate Park), Campo de São Bento e Santa Bárbara;

17h30 – no MAC, Teatro Popular (Roller), Santa Bárbara, Horto do Barreto e Skate Park de São Francisco;

21h – na Praça Leoni Ramos (Cantareira), Orla de São Francisco e Jardim Icaraí (Rua Nobrega esquinas com as Ruas Mariz e Barros e Leandro Mota)

Horto do Fonseca

18h – show com o compositor Jorge Aragão

22/11

São Lourenço

9h – celebração da MISSA SOLENE, na Igreja São Lourenço dos Índios

Horto do Fonseca

10h30 – inauguração da segunda fase das obras de revitalização do Horto do Fonseca

11h às 15h – apresentação da skatista niteroiense Bia Sodré; oficinas de Skate, grafite e slackline, ao som de DJ, contação de histórias, jogos psicomotores, atividades com massinhas, pintura de rosto, brinquedos montados, apresentação de malabares, atividades ecológicas – plantação de mudas

15h – encontro percussivo com jovens do Semente

17h – show com o grupo Vai por Mim

Vários bairros

Festival de Música de Rua

17h30 – com shows em São Francisco, Jardim Icaraí (Rua Nobrega com Leandro Mota), Teatro Popular, Santa Bárbara, Ingá (em frente a Pedra de Itapuca), MAC e orla de Icaraí (em frente a Praça Getúlio Vargas e as Ruas Presidente Backer, Belisário Augusto e Mariz e Barros)

Praia de São Francisco

19h – show da cantora Paula Toller

21h – apresentação do cantor e compositor Nando Reis e sua banda Os Infernais

Compartilhe: