Labirinto bom de se perder: conheça o bar no subsolo do Municipal

Inaugurado no fim de 2018, o Bar dos Arcos mantém a estrutura original dos corredores subterrâneos do Theatro Municipal

18/02/2019 15:22 / Atualizado em 24/07/2024 23:11

Estrutura rústica, balcões iluminados e cartelas de drinques autorais e feitos por uma renomada barwoman. Esses são alguns dos principais atributos do Bar dos Arcos, o luxuoso boteco que fica no subsolo do Theatro Municipal.

Dirigido pelo empresário “dono” da noite de São Paulo, Facundo Guerra, o bar foi inaugurado no fim de 2018 e, por enquanto, funciona em soft opening, com sistema de reservas e menu fechado. A proposta é que ainda este ano o local apresente seus cardápio de comes e bebes completos.

O Bar dos Arcos é dividido em dois ambientes. Em um deles há balcões retrôs iluminados onde há espaço para muitas pessoas experimentarem os drinques e trocarem ideia, e a ideia é essa mesmo.

Segundo, Guerra, em entrevista ao A vida no centro, o ambiente foi pensado de maneira minimalista: “queremos apenas três elementos: humanos, drinques e arcos”, e inspirado no bar do hotel Overlook, onde se passa “O Iluminado” (1980), de Stanley Kubrick.

Já o segundo espaço é bem mais luxuoso e seus móveis foram encomendados por uma famosa loja de decoração. Esse ambiente foi pensado para que as pessoas fiquem confortáveis enquanto conversam e apreciam a beleza dos arcos subterrâneos, datados de 1911.

Para as bebidas, Facundo Guerra e seu sócio, Cairê Aoas, trouxeram ao Brasil a barwoman argentina Chula. Ela assina os drinques de gim, lichia, limão, aquafaba e açúcar de framboesa e a de tequila, vinho branco, gengibre, limão-taiti e soda de hibisco. A barista do renomado Florería Atlântico, em Buenos Aires, também é responsável pela seleção de cervejas e vinhos.

Quanto aos preços dos bares, nada exorbitante mas um pouco mais salgado que o boteco do happy hour. Para curtir um drinque no Bar dos Arcos, você desembolsa a partir de R$ 28. Já as comidinhas foram pensadas para compartilhar, com valores acessíveis, segundo Facundo Guerra em entrevista ao Guia da Folha.

Labirinto bom de se perder. Hoje das 19h às 2h.

Posted by Bar dos Arcos on Friday, February 15, 2019

A programação musical, por sua vez, deve estar relacionada à do Theatro Municipal. A música eletrônica experimental vai se juntar à clássica para embalar o ambiente. A ideia é que os artistas sejam os próprios membros de bandas e orquestras que se apresentam na superfície.

Tá a fim de conhecer o Bar dos Arcos? O bar abre de terça a sábado, das 19h às 3h. Para informações a respeito das reservas, o telefone do espaço é o (11) 2039-1250.