Imagem do Topo

Maratona de terror no Caixa Belas Artes projeta novo ‘Halloween’

Noitão ainda exibe os clássicos 'Halloween – A Noite do Terror 1978' e 'A Hora do Pesadelo', além de um filme surpresa

Por: Redação | Comunicar erro
19
de outubro 2018
Sala 1, às 23h30, e Sala 2, às 23h50

Prepare-se para ficar uma madrugada inteira sem pregar os olhos! A próxima edição do Noitão no Caixa Belas Artes faz uma maratona de filmes de terror no dia 19 de outubro, a partir das 21h. O evento tem uma sessão exclusiva de pré-estreia do novo Halloween (2018), de David Gordon Green. O longa da assustadora franquia clássica com o psicopata Michael Myers chega aos cinemas no dia 25. Os ingressos para os três filmes exibidos na noite custam R$36 e já estão à venda no site do Caixa Belas Artes. Corre que ainda dá tempo!

Personagem Michael Myers em cena do novo Halloween
Crédito: reproduçãoMichael Myers volta ainda mais sanguinário em novo ‘Halloween’

Exibido nas duas salas, o novo “Halloween” se passa 40 anos depois que Laurie Strode escapou do ataque do psicopata Michael Myers em uma noite do Dia das Bruxas. Durante todo esse tempo, o assassino mascarado ficou trancafiado em uma prisão nos Estados Unidos planejando a sua vingança.

Quando uma equipe inglesa de documentários chega ao presídio para fazer uma retrospectiva sobre ele, descobre que ele fugiu da custódia, recuperou sua máscara e foi atrás de Laurie. Ela sabia que o retorno de Myers era inevitável e agora precisa proteger sua filha Karen e sua neta Allyson.

Em entrevista ao portal norte-americano Vanity Fair, o ator James Jude Courtney, que interpreta o psicopata mascarado, disse que chegou a ter aulas de como matar pessoas com um assassino de verdade. Ele chegou, inclusive, a morar com esse criminoso com a promessa de escrever a história da vida dele.

Os fãs de horror têm a oportunidade de conhecer o começo dessa relação entre Myers e Laurie, pois o segundo filme da noite na Sala 1 do Caixa Belas Artes é o clássico “Halloween – A Noite do Terror 1978”, de John Carpenter. A trama se passa quando o psicopata foge de um manicômio onde vive há 15 anos, desde que assassinou brutalmente a própria irmã. Ele, então, retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes.

Cena de A Hora do Pesadelo
Crédito: reproduçãoClássico “A Hora do Pesadelo”, com psicopata Freddy Krueger, é exibido na Sala 2 do Noitão Caixa Belas Artes

Já o segundo filme da Sala 2 do Caixa Belas Artes é o clássico “A Hora do Pesadelo” (1986), de Wes Craven, sobre o psicopata Freddy Krueger, que molestou crianças na rua Elm e foi queimado vivo pela vizinhança. Anos depois de sua morte, para se vingar, ele aparece nos sonhos de um grupo de adolescentes com seu corpo deformado e garras de aço nas mãos. Para sair ileso, basta acordar.

Como já é praxe no Noitão, a terceira sessão nas duas salas projeta um filme surpresa. Além de assistir aos longas, o público participa de sorteios de prêmios e os “sobreviventes” da noite ganham um kit de café da manhã ao final da maratona.