CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Maratona Stephen King exibe filmes na madruga da sexta-feira 13

Por: Redação

Em plena sexta-feira, dia 13 de outubro, o MIS promove uma madrugada assustadora com a exibição de filmes de terror para fã nenhum botar defeito. Batizado de Maratona Stephen King, o evento escolhe a dedo três filmes clássicos inspirados em obras do consagrado autor norte-americano, que completou 70 anos em setembro. São eles: “Cemitério Maldito” (1989), “Carrie, A Estranha” (1976), e Colheita Maldita (1984).

As exibições ocorrem a partir das 23h e contam com sorteio de brindes nos intervalos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dão direito a assistir aos três longas em sequência. As entradas ficam disponíveis para compra a partir do dia 6 de outubro, às 12h, na bilheteria do museu ou no site www.ingressorapido.com.br.

Antes das sessões, acontece a exibição do curta “O Experimento” (2016), dirigido por Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang, e desenvolvido pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS. A trama gira em torno de Bárbara, uma deficiente visual que, em meio a um apocalipse zumbi, é contaminada pela mordida de um morto-vivo.

Confira a programação completa:

  • 23h | Cemitério Maldito
    (Pet Sematary, EUA, 1989, dir. Mary Lambert)
    Recentemente, os Creeds se mudam para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os caminhões, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério índio no bosque atrás da casa. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram nesse cemitério, que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno – mas as consequências do ato são inimagináveis. Curiosidade: o autor Stephen King aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.
  • 1h | Carrie, a Estranha
    (Carrie, EUA, 1976, dir. Brian de Palma)
    Carry White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth, sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell, uma das alunas que zombavam dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross, seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
  • 3h | Colheita Maldita
    (Children of the Corn, EUA, 1984, dir. Fritz Kiersch)
    Isaac Chroner, um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

Mais terror no MIS: