Monólogo ‘Quarto 19’ tem sessões GRATUITAS em SP

Montagem aborda questões de identidade feminina e o papel social imposto às mulheres

Sucesso de público e crítica no ano passado, o monólogo Quarto 19, que questiona como o papel social esperado da mulher intervém em sua identidade, cumpre curta temporada na Biblioteca Mário de Andrade, região central de São Paulo. Com entrada Catraca Livre, as apresentações acontecem às segundas, às 19h, até 27 de agosto.

‘Quarto 19’ cria uma discussão sobre a percepção da mulher dos próprios papeis sociais
Créditos: Cris Lyra/Divulgação
‘Quarto 19’ cria uma discussão sobre a percepção da mulher dos próprios papeis sociais

Dirigida por Leonardo Moreira, a atriz Amanda Lyra interpreta uma mãe em conflito por não se sentir livre de suas responsabilidades, mesmo depois de seus filhos já estarem crescidos. Presa a seu papel pelas amarras sociais, ela passa a alugar um quarto de hotel no centro da cidade – o quarto 19 – como uma maneira de fugir do cotidiano doméstico.

A dramaturgia levanta questionamentos sobre os efeitos do casamento, a fragmentação da identidade feminina e a tensão entre o eu social e o eu marginal. A montagem é baseada em um conto da escritora britânica Doris Lessing, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2007.

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário SP Escola de Teatro

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.