Imagem do Topo

Montreux Jazz Festival ganha edição no Rio de Janeiro

Todo o charme de um dos maiores festivais de jazz na Cidade Maravilhosa!

Por: Redação | Comunicar erro
Até
09
de junho 2019
Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos

Uma notícia boa em meio a tanto caos: de 6 a 9 de junho, quem estiver no Rio vai poder conferir a primeira edição na América Latina do Montreux Jazz Festival, um dos mais importantes do mundo. Realizado desde 1967 na Suíça, o evento  reúne os maiores nomes do gênero!

A versão carioca, organizada pelo produtor Marco Mazzola, promete reunir 40 atrações no Pier Mauá (armazéns 2 e 3) e outros pontos da cidade. Estão confirmados nomes consagrados como Steve Vai, Andréas Kisser, Al Di Meola, Stanley Clark e John Scofield, e ainda grandes promessas da música. Entre os brasileiros, entram na programação variada artistas como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Maria Rita, Ivan Lins e Frejat.

Steve Vai
Crédito: DivulgaçãoMontreux Jazz Festival chega ao Rio com grandes nomes e novos talentos, entre eles Steve Vai
Al Di Meola
Crédito: DivulgaçãoVersão carioca de um dos mais importantes festivais de jazz do mundo traz também o guitarrista Al Di Meola
Stanley Clark é outro nome confirmado na programação variada do evento
Crédito: DivulgaçãoStanley Clark é outro nome confirmado na programação variada do evento
Hermeto Pascoal
Crédito: DivulgaçãoHermeto Pascoal está entre os brasileiros do line up
Yamandu Costa
Crédito: DivulgaçãoYamandu Costa também se apresenta no Rio Montreux Jazz Festival

No Pier Mauá, os shows se dividem em três palcos — batizados de Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos —, com capacidade para receber até seis mil pessoas por dia. Os ingressos custam de R$ 25 a R$ 187, mas em outras regiões do Rio rolam apresentações gratuitas!

Você pode curtir sem pagar nada as atrações do Palco Pixinguinha, no Parque de Madureira, e dos palcos Montreux Urbano, montados na Praça Nossa Senhora da Paz, na Praça Varnhagen, no Parque das Rosas e na Praça Largo do Machado.

E para ficar ainda melhor, alguns artistas do Pier fazem ensaios 0800 abertos ao público horas antes dos shows: Choro na Rua (sexta, 14h, Palco Ary Barroso); Corinne Bailey Rae (sábado, 16h30, Palco Villa Lobos) e Allyrio Mello (domingo, 12h, Palco Ary Barroso).

Confira a programação completa!

O Montreux Jazz Festival

Na Suíça, o festival acontece em Montreux, cidade de 25 mil habitantes, com vista para os Alpes e às margens do lago Leman. Todo ano, cerca de 250 mil pessoas acompanham os shows e programações culturais durante as duas semanas de festa.

Nos seus mais de 50 anos de história, o Montreux Jazz Festival se diversificou e passou a incorporar novos ritmos, gêneros e linguagens artísticas. Já se apresentaram no evento grandes nomes da música mundial, como Nina Simone, Ray Charles, Miles Davis, Adele, Steve Wonder, Prince, Pharrel Willians, David Bowie e Phil Collins.

Por aqui, o festival reúne ainda o melhor da gastronomia em bares e food trucks, abriga exposição com pôsteres tradicionais de todas as edições e muito mais. Partiu?!