CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Montreux Jazz Festival disponibiliza shows históricos de graça

Nomes como Quincy Jones, Ray Charles, Etta James, Jethro Tull, Nina Simone, Carlos Santana e Alanis Morissette estão a um clique de distância...

Por: Redação

Amantes de música, a Agenda Catraca Livre tem uma ótima notícia! O Montreux Jazz Festival também resolveu auxiliar vocês a dar uma desestressada durante a quarentena.

Montreaux Jazz Festival
Crédito: Wikimedia CommonszShows inesquecíveis do Montreux Jazz Festival estão disponíveis gratuitamente

Desde 1967, o lendário festival suíço conecta estrelas do blues, do jazz, do rock e do pop aos seus mais fervorosos(as) fãs. Diante da impossibilidade de realizar o evento em 2020, os organizadores decidiram abrir seus arquivos especiais para o público 😱!

Isso significa que você pode assistir gratuitamente alguns dos mais importantes shows que aconteceram ao longo desses anos – e tudo muito bem gravado. Segura a emoção!

Tem apresentações de Quincy Jones, Ray Charles, Etta James, Jethro Tull, Patti Smith, Nina Simone, Carlos Santana, Alanis Morissette e mais, MUITO mais!

É uma oportunidade de estar próximo dos intérpretes em situações únicas em suas carreiras. No caso de Nina Simone, ela se apresentou em 1976, quando vivenciava uma crise no casamento e um transtorno de bipolaridade diagnosticado tardiamente. Ao subir ao palco, se curvou perante os aplausos e ficou nessa posição por muito tempo. A cena foi eternizada no filme Nina e no documentário “What Happened, Miss Simone?”.

Para ter acesso a tudo isso é muito simples, basta acessar a plataforma Stingray e usar o código FREEMJF1M. Após fazer o cadastro, procure por Montreux Jazz Festival na lupa e seja feliz.

Infelizmente, os artistas brasileiros não participaram dessa seleção destinada aos dias de isolamento social. Mas já passaram por esse palco nomes como Hermeto Pascoal e Elis Regina, Ivan Lins, Gilberto Gil e até É o Tchan.

Se tiver curiosidade sobre esses momentos brasucas, fica a dica: é possível encontrar no YouTube alguns registros. Procure por Montreux Jazz Festival e aproveite.

Programa perfeito para essa quarentena, não? Principalmente para quem não consegue acompanhar a agenda de lives 😉.

Para quem quiser se organizar, tem várias apresentações bacanas acontecendo!