Mostra cultural integra arte e cultura em Paraisópolis

Considerada a segunda maior favela de São Paulo, Paraisópolis protagoniza um dos mais contrastantes cenários da desigualdade no país. Com aproximadamente 80 mil moradores em situação de vulnerabilidade social, o bairro vive dificuldades semelhantes a de muitas outras regiões da periferia local, como evasão escolar, gravidez precoce, violência, falta de saneamento básico e tantas outras calamidades.

Justamente por todas as barreiras enfrentadas, é que os representantes do bairro organizaram-se com o objetivo de investir em ações sócio-educativas e culturais.

Ao buscar a ampliação do universo cultural da população, de forma prazerosa e integrada à comunidade, a VII Mostra Cultural de Paraisópolis integra diferentes linguagens, em um dia de celebração à produção cultural e artística da região. Neste sábado, a partir das 9h, no CEU Paraisópolis, com entrada Catraca Livre.

Pautado no tema “Eu mudo o mundo”, o encontro reúne apresentações de dança, saraus, teatro, orquestra, capoeira, bumba meu boi e muitas outras ações. Representantes de coletivos culturais, grupos de teatro, companhias de dança e alunos das escolas públicas da região ocupam o espaço, propondo o diálogo com comunidade local, através da arte e troca de experiências culturais.

Um dos destaques da programação, a Orquestra Filarmônica Paraisópolis se apresenta no sábado, às 16h30

http://youtu.be/t4Dxo_SJ6AQ