Museu da Língua Portuguesa já tem data para reabrir! <3

Museu está fechado desde 2015 por causa de um incêndio :(

Por: Redação

27 de junho de 2020

Ainda não há informações sobre o horário de funcionamento

Grátis

A gente não aguentava mais esperar por essa notícia: o Museu da Língua Portuguesa vai reabrir a partir de junho de 2020!

Fechado desde dezembro de 2015, quando foi parcialmente destruído por um incêndio de grandes proporções, o museu vai voltar com tudo e cheio de novidades.

fachada do museu da língua portuguesa
Crédito: Governo do Estado de SPO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA ESTÁ ENTRE NÓS NOVAMENTE <3

Entre as novidades que o Museu da Língua Portuguesa ganhou, está um acesso direto pela Estação Luz, da CPTM, uma aposta para atrair mais público para esse cristalzinho da cultura brasileira. No último andar também tem coisa boa: lá vai funcionar um café a céu aberto, com vista para o Parque da Luz e a Pinacoteca.

Quem estamos ansiosos? haha! Relaxa que a partir do dia 27 de junho de 2020, você vai poder matar a saudade do museu.

A melhor parte é que a abertura para o público vai acontecer num sabadão e com entrada gratuita!

fachada do museu da língua portuguesa à noite
Crédito: Governo do Estado de SPUma das últimas mostras que o museu recebeu foi “Vida e obra de Cazuza”

Agora, sobre horário de funcionamento e valores dos ingressos para os outros dias, não temos informações. Mas vocês sabem, né? Fica de olho aqui na Catraca, que logo, logo a gente dá mais detalhes sobre tudo isso! Por ora, vamos comemorar!

Sobre o Museu da Língua Portuguesa

Entre 2006 – ano de sua inauguração – e 2015, o Museu da Língua Portuguesa recebeu quase 4 milhões de visitantes que viveram a experiência de se conectar ainda mais com o idioma, suas origens, sua história, suas influências e as formas que ele assume no cotidiano da população.

prédio do museu da língua portuguesa em reconstrução
Crédito: Governo do Estado de São PauloAs obras de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa custaram R$ 81,4 milhões – a maior parte do valor foi financiado com o dinheiro do seguro pelo incêndio, além de empresas privadas

Por ter como tema um patrimônio imaterial, o museu fez uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo. O público participava de viagem sensorial e subjetiva pela língua, que incluía filmes, audição de leituras e diversos módulos interativos.

De forma dinâmica, lúdica e envolvente, o museu apresentava o nosso idioma como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção!

E que tal conhecer cidades próximas de São Paulo de trem?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.