Noitão Belas Artes tem maratona de suspenses chineses!

Noitão 'Mistérios da China' exibe quatro suspenses espetaculares
Clima no dia do evento
11º 18º
19
de julho 2019
Às 23h30

Cinema

site: www.cinebelasartes.com.br

email: contato@cinebelasartes.com.br

telefone: (11) 2894 5781

Por: Redação | Comunicar erro

Noitão "Mistério Chinês" apresenta obras chinesas aclamadas e vencedoras do Oscar

O próximo Noitão Belas Artes apresenta quatro suspenses espetaculares dirigidos por alguns dos mais aclamados diretores da China, com o inédito “O Mistério do Gato Chinês”, de Chen Kaige, vencedor de oito prêmios internacionais.

cena do filme o mistério do gato chinês
Crédito: reproduçãoDestaque do próximo Noitão Belas Artes, ‘O Mistério do Gato Chinês’ já ganhou oito prêmios internacionais!

“O Mistério do Gato Chinês” é o 15º longa-metragem de Chen Kaige, um dos mais premiados cineastas chineses contemporâneos, realizador da obra-prima “Adeus, Minha Concubina” (1993), filme vencedor da Palma de Ouro e do Prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes, e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia.

Neste seu novo filme, o diretor adaptou uma história original de Baku Yumemakura, um renomado escritor japonês de ficção científica e aventura, com mais de 20 milhões de obras vendidas no Japão.

A trama se passa durante a dinastia Tang (705 d. C.), quando o monge japonês Kûkai e o poeta chinês Bai Letian unem forças para investigar um gato demoníaco que possuiu a esposa de um general e causou estragos na corte imperial.

SEGUNDA-FEIRA É DIA DE ASSISTIR FILMES NOVINHOS A R$ 8 NA CINESALA

cena de o clã das adagas voadoras
Crédito: reprodução‘O Clá das Adagas Voadoras’ também está na programação do Noitão

A investigação toma reviravoltas horripilantes e inesperadas, levando o monge e o poeta a descobrirem um grande mistério por trás da morte de uma lendária concubina, ocorrida décadas atrás.

Entre outras conclusões, este intrigante filme nos leva a crer que os votos românticos dos homens podem durar pouco, mas o amor de um animal de estimação é para sempre.

“O Mistério do Gato Chinês” é uma superprodução entre China, Japão e Hong Kong, orçada em quase 200 milhões de dólares, com efeitos visuais e uma impressionante reconstituição histórica de beleza arrebatadora.

Completam a programação do Noitão Belas Artes “O Tigre e o Dragão” (2000), de Ang Lee, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Música Original e Melhor Direção de Arte; e “O Clã das Adagas Voadoras” (2004), de Zhang Yimou, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia.

O arrebatador do Oscar 2001, “O Tigre e o Dragão” narra a história de um guerreiro que entrega sua espada à amante para que a leve a um lugar seguro. A arma é roubada nesse processo e assim começa uma grande perseguição para encontrá-la.

cena de o tigre e o dragão
Crédito: reproduçãoArrebatador no Oscar 2001, ‘O Tigre e o Dragão’ é um dos clássicos chineses que precisam ser assistidos

Já o longa de Zhang Yimou se passa ao final da dinastia Tang, na China. Jin e Leo devem investigar Mei, uma dançarina cega que pode ter laços com uma facção revolucionária conhecida como a “Casa das Adagas Voadoras”.

A fim de capturá-la e ganhar uma recompensa do Império, eles resolvem segui-la para saber o paradeiro do novo líder dos revolucionários. Mas, Jin e Mei acabam se apaixonando, o que pode atrapalhar o plano dos guardas.

Além disso, rola também o famoso filme-surpresa dentro da maratona notívaga, que também foi indicado ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Qual será esse filme?

Mais suspense nessa edição, impossível! O que não vai ser surpresa é a data do Noitão “Mistério Chinês”, que acontece no dia 19 de julho, a partir das 23h30.

O preço dos ingressos também não tem suspense: custa até R$ 38 (compre online) e dá direito a assistir os filmes durante a maratona, além de um café da manhã para os vencedores que aguentarem até o raiar do sol!

Dica para os amantes da cultura oriental

Sabia que o Brasil tem a maior torre japonesa fora do Japão? Conheça a Torre de Miroku, um dos passeios mais zen de São Paulo!

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Belas Artes #China #Cine Belas Artes #Cinema #cinema alternativo #Cinema gratuito #noitão
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …