Obá – A Festa homenageia Zumbi dos Palmares

Obazeiros terão uma edição especial na véspera de feriado da Consciência Negra

Por: Catraca Livre

Dia 20 de novembro celebra-se a trajetória de um dos principais personagens da luta pela conscientização do papel do negro na história nacional, Zumbi dos Palmares. Como a Obá – A Festa, conhecida por reunir um mix de ritmos brasileiros e africanos, levanta este importante posicionamento, no dia 19, terça, a partir das 23h, haverá uma edição especial para comemorar a data e reverenciar este líder. A festa  acontece na Nossa Casa Confraria das Ideias, na Vila Madalena, com o mote Salve Zumbicomeça e entrada até R$ 15.

Para animar os convidados, o DJ Obá, Jonatha Cruz, e Marina Caires (Nossa Casa) preparam sets recheados de músicas nacionais que o público canta junto, como clássicos de Caetano Veloso, Maria Bethania e Chico Buarque, e os fortes batuques do tambor africano. Como a Obá prestigia seus obazeiros, fieis freqüentadores da festa, convidando um a cada edição para discotecar junto de Jonatha, a obazeira da noite é Babi Aline.

“Não podia deixar essa data em branco. Zumbi foi um dos principais nomes da nossa história e a Obá tem como uma das principais características reverenciar a cultura negra. Posso afirmar com todas as letras que quem for a festa sentirá toda a força que essa data tem”, antecipa Jonatha Cruz.

Além da boa música brasileira, ritmos africanos e batuques da macumba, os obazeiros poderão recompor as energias com acarajé vendidos no local, além da distribuição gratuita de dez litros de Aluá (bebida tradicional da festa feita a base de abacaxi e ingredientes secretos).