Últimas notícias:

Loading...

Oca do Parque Ibirapuera recebe exposição ‘Invento | As Revoluções que nos Inventaram’

Por: Redação

Da lâmpada elétrica ao elevador, da máquina de escrever ao Raio-X, esses e outros 35 inventos que mudaram a rotina do globo terão releituras criadas por grandes nomes da arte contemporânea na exposição “Invento | As Revoluções que nos Inventaram”, que fica em cartaz de 5 de agosto a 4 de outubro, terça a domingo, das 9h às 17h, na Oca do Parque Ibirapuera. A mostra tem entrada Catraca Livre

A seleção de aproximadamente 35 obras leva o público a refletir sobre as mudanças na história do mundo e do homem a partir de suas próprias criações.

Do artista Andy Warhol será apresentada a guitarra elétrica personalizada para o grupo norte-americano Velvet Underground. Do belga Panamarenko, duas obras: uma inspirada na criação do avião e outra na da asa-delta – esta batizada de “Brazil”. A televisão é tema dos trabalhos do sul-coreano Nam June Paik e do norte-americano Bill Violla, o caminhão é reinterpretado pelo mexicano Damian Ortega, já o ferro de passar está representado na obra do americano Man Ray.

Entre os brasileiros, Jarbas Lopes aborda a invenção do carro, conectando dois fuscas a partir de suas rodas, o grupo O Grivo apresenta um piano automatizado e Renata Lucas participará com uma obra que discute a constante vigilância eletrônica a que estamos hoje submetidos.

Compartilhe: