Passeios alternativos para fugir dos clichês em Paris

04/02/2017 14:57 / Atualizado em 24/07/2024 23:17

Ir à Paris e não ir à Torre Eiffel e ao Louvre não é ir à Paris, isso é certo. Mas a Cidade da Luz vai muito além desses principais pontos turísticos! Existem vários outros locais que merecem muito a visita e que vão  mostrar uma Paris diferente, mas não menos encantadora!

Sugerimos aqui alguns “substitutos” às atrações mais famosas, para você desbravar a cidade com outros olhos!

  • Subir o Arco do Triunfo ao invés da Torre Eiffel

Embora o Arco do Triunfo seja muito conhecido, poucas pessoas realmente vão visitar o local. A vista de cima,  entretanto, é maravilhosa!! E o melhor de tudo, você consegue ver a Torre Eiffel, o que não é possível da própria torre. Por fim, de cima do Arco do Triunfo é um dos únicos lugares em que é possível realmente ver todo o por do sol de Paris, pois não tem prédios impedindo a vista.

Então que tal incluir um por do sol de cima do Arco do Triunfo no seu roteiro pela Cidade da Luz? Temos certeza que você não vai se arrepender!

  • Ir ao Musée D’Orsay ao invés do Louvre

Sim, o Louvre é um clichê que não pode faltar na sua viagem por Paris.. não apenas pelo nome que o Museu carrega, como pela incrível coleção de obras de arte que ele tem. O Louvre é tão grande que para conhecer ele todo você demoraria 3 meses!!!

Mas apesar da enorme importância do museu, existem inúmeros outros em Paris que também tem obras maravilhosas e que valem muito a pena a visita, como é o caso do Musée D’Orsay. O museu tem como foco principal as obras impressionistas, e lá você vai encontrar quadros do Van Gogh, Monet e Renoir. Além de tantos artistas renomados, o museu em sí é maravilhoso. O local, que é uma antiga estação de trem, ainda mantém um pouco da arquitetura, que é apenas estonteante!

Musée D’Orsay visto de dentro
Musée D’Orsay visto de dentro
  • Ir no Champ de Mars ao invés do Trocadero

Sabe aquela foto clássica da Torre Eiffel, em que ela está toda imponente  se destacando ao fundo em um chão de pedra? Esse local fica em cima do Parque Trocadero.  Não vamos negar que a vista é linda, mas logo a frente, apenas atravessando a ponte, você pode ter uma vista ainda mais de perto da Torre (e muitas vezes mais privilegiada porque fica com menos turistas!).

Que tal então,  na sua ida para Paris, aproveitar para ver o monumento mais famoso de novos ângulos

Vista da Torre Eiffel do Jardim do Champ de Mars
Vista da Torre Eiffel do Jardim do Champ de Mars
  • Ir ao Jardin des Plantes ao invés do Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é outro local que não se pode deixar de ir quando estiver em Paris. Mas em uma cidade com tantos jardins lindos, por que não aproveitar para conhecer outros tão bonitos quanto?

O Jardin des Plantes também é maravilhoso e deve entrar no seu roteiro pela Cidade da Luz, principalmente no verão, quando a temperatura permite fazer piqueniques deliciosos ( nos quais não se deve faltar uma baguete, queijo e vinho!).

jardin-des-plantes

  • Ir a Sainte Chapelle ao invés da Notre Dame

A Notre Dame é maravilhosa e caso você nunca tenha entrado, realmente não deve deixar de ir. Mas a Sainte Chapelle também não pode ficar de fora do seu roteiro!!! Diferente de Notre Dame, que é uma Catedral, a Sainte Chapelle é uma capela, mas isso não a faz menos impressionante.

Também localizada na Ile de la Cité, ela possui dois andares, sendo o segundo todo de vitrais, de forma que quando os raios de sol batem a capela fica toda colorida. É simplesmente de tirar o fôlego!

Interior da Sainte Chapelle
Interior da Sainte Chapelle
  • Ir a Grande Mosquée de Paris provar um doce ao invés de ir a Ladurée provar um macarron

A Ladurée é um clássico de Paris, e não vamos negar que os macarrons de lá são maravilhosos! Porém a Grande Mosquée também deveria entrar na lista de clássicos da Cidade da Luz.

A Mesquita, localizada ao lado do Jardin des Plantes, é a maior mesquita da França e a terceira maior da Europa! E, além de toda essa história ela ainda possui um restaurante e um café, com doces de dar água na boca ( tanto quanto os macarrons!). Então que tal adicionar um passeio por lá ao seu roteiro, e de quebra provar um doce e tomar um chá? Garantimos que você não vai se arrepender!

Doces e chá típico da Mosquée
Doces e chá típico da Mosquée
  • Passear pelas lojas do Le Marais ao invés da Champs Elysée

A Champs Elysée é outra coisa que vem à cabeça quando se pensa em Paris.. e não podia ser diferente quando estamos falando da capital da moda! Mas, por incrível que pareça, a cidade vai muito além dessa rua e do estilo “francesinha”.

O bairro Le Marais é uma região mais alternativa da cidade, e as suas lojas são mais um reflexo disso. Com várias lojas de arte, roupas descoladas e brechós, um passeio por lá vai te mostrar um outro lado da moda parisiense.. porém não menos chique!!

Pelas ruas do Le Marais
Pelas ruas do Le Marais

Com esses programas alternativos não temos dúvidas que o seu roteiro vai ser muito mais interessante e sua visão da cidade muito diferente, mas não menos apaixonada!

Garantimos que ao conhecer esses locais você só terá mais a certeza de como Paris é uma cidade encantadora!!

*gostou do post? Descubra um roteiro de 3 dias em Paris e outras dicas no site do blog No Pasa Nada!