“Piquenique da Vila” tem música, brincadeiras com tinta e contação de histórias

Por: Catraca Livre

Música, brincadeiras com tintas, histórias com bonecos, oficinas de arte e muita bagunça vão compor a programação especial da Troupe Drao em comemoração ao dia das crianças.

No dia 12, das 13h às 18h, a partir, o núcleo de pesquisa de teatro performance apresenta um repertório voltado para o público infantil na na praça da Vila São Francisco, com vivências e experimentações artísticas com foco na cultura, no brinquedo e no brincar.

O evento Piquenique na Vila trata-se de um encontro inusitado ao ar livre, repleto de atividades brincantes e com a participação de pessoas mais do que especiais – o papai e a mamãe. Uma ótima opção para quem fugir dos programas sufocantes de espaços fechados e lotados e aproveitar o dia das crianças com mais alegria, criatividade, interação e principalmente com experiências significativas ao universo infantil.

A Troupe Drao que há seis anos desenvolve uma pesquisa voltada para a cultura do brincar, busca inspirar o pensamento criativo, crítico e livre, através das performances, oficinas, espetáculos e ações socioculturais que vem articulando na zona oeste de São Paulo, como é o caso do Cultura na Vila e o Mutirão Cultural na Quebrada.  E com o objetivo de integrar a todos preparou uma programação para todas as idades:

Programação

13h

13h – Chegança com o BATUCA BRASIL 

Grupo de Estudo de Cultura Popular

tab: 14h

14h – Show – Canções Brincantes para Irradiar

15h

15h – Vivência BABY ART (para crianças de 6 meses a 3 anos)

Unindo diversas linguagens artísticas, estímulos sinestésicos, artes-plásticas, música e movimentação os bebês vão explorar materiais e pintar um painel com tintas caseiras.

15h – História Brincada “A Flauta Mágica” (de 4 a 6 anos)

Uma história contada e vivenciada, as crianças e os pais brincam de ser os personagens da história e ajudam a encontrar um rumo para o final da história.

15h – Caça ao Besouro (de 7 a 12 anos)

Jogos, charadas, brincadeiras tradicionais e muita palhaçada vão ajudar a encontrar um besouro perdido.

17h

17h – Teatro de Rua “O Pirotécnico Zacarias” conto de Murilo Rubião (acima de 14 anos)

Tragicomédia – Um defunto que foi atropelado por grupo de jovens, acorda e resolve expor sua situação de morto-vivo.