Imagem do Topo

Planetário da Gávea promove observação do céu noturno 0800

Atividade guiada por astrônomos acontece toda quarta e sábado, das 18h às 20h

Por: Redação Comunicar erro

Os amantes do universo têm um rolé para chamar de seu no Rio: às quartas e sábados, das 18h às 20h, o Planetário da Gávea realiza observação do céu noturno na reformada Praça dos Telescópios. A atividade é guiada por astrônomos e tem entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil, do Sesc.

Para garantir sua vaga, é preciso retirar uma senha (são 160 por dia) na recepção do Museu do Universo até 19h30!

Planetário da Gávea - Rio de Janeiro
Crédito: iStock | m-gucciCaso o tempo esteja nublado ou chuvoso, a observação é cancelada

Os participantes podem observar a Lua, os planetas e outros objetos celestes através de telescópios, e ainda reconhecer algumas estrelas e constelações a olho nu. Para deixar o evento ainda mais completo, os astrônomos realizam uma palestra sobre o céu do dia antes de começar a atividade e depois também esclarecem todas as dúvidas que surgirem.

Mas atenção: é importante lembrar que a observação do céu depende das condições meteorológicas para acontecer. Caso o tempo esteja nublado ou chuvoso, ela é automaticamente cancelada.

Planetário da Gávea - Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação | Site OficialInaugurada em 19 de novembro de 1970, a Fundação Planetário se dedica a difundir Astronomia e ciências afins e oferecer cultura e lazer de qualidade à população

No Planetário da Gávea você pode conhecer ainda o Museu do Universo, que abriga diversos experimentos interativos e exposições; as Cúpulas Carl Sagan e Galileu Galilei, onde acontecem exibições de filmes sobre o Universo; a Biblioteca Giordano Bruno, com cerca de 2,5 mil livros em seu acervo; o anfiteatro; o Auditório Sergio Menge; e o Espaço Galileu, direcionado para recreação infantil.

Vem saber tudo sobre a programação!