Por que vale a pena apanhar

Por: Redação

Estamos acostumados a receber semanalmente milhares de observações críticas de nossos leitores. Não só apreciamos como estimulamos essa atitude, que nos ajuda a fazer um jornalismo melhor.
Estamos também acostumados com muitos leitores que não só descurtem a página, mas fazem campanha para que outros também descurtam. O que achamos correto e democrático. Ninguém deve seguir o que não gosta.
Mas parte das críticas – as mais raivosas e, muitas vezes, desrespeitosas – estão ligadas à essência do que somos: um projeto jornalístico voltado a empoderar o leitor, estimulando a diversidade e a criatividade, sem receio de expor as mais diversas formas de manifestação e comportamentos. Isso incomoda. E vamos continuar incomodando.
Não vamos deixar de combater qualquer forma de preconceito, discriminação e abuso do poder.
Mas os números mostram que vale a pena apanhar e seguir os princípios.
Batemos ontem um recorde dos últimos 31 dias: 30 milhões de visitas no site, segundo o Google Analytics.

Também batemos outro recorde: 5,4 milhões de pessoas que interagem ( comentam, compartilhem, curtem) em nossa página do Facebook. A cada dia, são, em média, mais 5 mil fãs.

Mesmo que os resultados não fossem positivos, continuaríamos preferindo perder leitores do que nosso jeito de olhar o mundo.
Por isso, vale a pena apanhar.

Conheça mais os princípios do Catraca Livre