Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha montagem gratuita em SP

Vencedor do Prêmio APCA 2020 na categoria “Espetáculo”, o musical conta a história de Bertoleza, uma mulher, negra e escravizada!

Até 12 de maio de 2024

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quintas -feiras a sábado, às 21h. Domingo, às 19h

Uma explosão cultural com a chegada de “Bertoleza” ao Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, a partir de 18 de abril. Vencedor do Prêmio APCA 2020, o espetáculo, que adapta o clássico literário “O Cortiço”, traz à tona a história de Bertoleza, uma mulher negra e escravizada, subvertendo o protagonismo do enredo original. 

Sob a direção de Anderson Claudir, “Bertoleza” desafia as convenções ao trazer à luz histórias esquecidas e negligenciadas, destacando figuras femininas negras que marcaram a história do Brasil. A peça mergulha em narrativas profundas e atuais, que refletem sobre identidade, resistência e empoderamento.

https://www.youtube.com/watch?v=XUZFoyUADJ0

Com uma dramaturgia envolvente e músicas impactantes, a montagem promete emocionar e provocar reflexões sobre as relações humanas e sociais. Interpretada pela talentosa atriz Lu Campos e com um elenco diversificado, “Bertoleza” traz à cena uma nova perspectiva sobre a literatura brasileira e a história do país.

O espetáculo convida o público a embarcar em uma jornada de autoconhecimento e valorização da diversidade, celebrando a força e a resiliência das mulheres negras na sociedade brasileira. E o melhor de tudo é que a a entrada é totalmente gratuita! Bora aproveitar! 

Aproveite para explorar mais cantinhos de São Paulo: