Prettos celebra o Carnaval no Sesc Pompeia com o show ‘Brasilidades’

Duo paulistano faz um passeio pelo samba tradicional, o samba de roda da Bahia, o frevo de Pernambuco e as marchinhas e os sambas enredo de SP e do Rio

A dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, leva o show “Brasilidades” ao Sesc Pompeia neste sábado, dia 10, às 21h30 e domingo, dia 11 às 18h30 .

O repertório traz uma compilação de sambas de importantes autores da cultura popular, resgatando e reafirmando o valor artístico e cultural dessas manifestações. 

Prettos no Pagode toca sábado (10) e domingo (11) no Sesc Pompeia com um repertório que exalta o clima carnavalesco
Créditos: Alex Pires | Divulgação
Prettos no Pagode toca sábado (10) e domingo (11) no Sesc Pompeia com um repertório que exalta o clima carnavalesco

O repertório faz um passeio pelo nosso país, contemplando o samba tradicional, o samba de roda da Bahia, o frevo de Pernambuco, as marchinhas e os sambas enredo de São Paulo e Rio de Janeiro, em uma verdadeira mistura de ritmos.

O clima do show reproduz esses dias de Carnaval, uma das maiores festas populares do planeta.  “As músicas que vamos tocar, além de serem grandes sucessos, fazem parte do imaginário de todos aqueles que amam o samba, a cultura de nosso país e o Carnaval”, conta a dupla.

Magnu e Maurilio são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Com longa trajetória na música popular brasileira, possuem colaborações, entre outros célebres nomes da cena, com Beth Carvalho (madrinha da dupla), Alcione, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, Paulo Miklos, Turma do Pagode, Almir Guineto e Nei Lopes. 

Os irmãos integraram o grupo “Quinteto em Branco e Preto” por 18 anos. Com o término da banda, resolveram seguir carreira como uma dupla de samba, tendo como referência maior Arlindo Cruz e Sombrinha – que também formaram um duo ao deixarem o grupo Fundo de Quintal. Assim, surgiu o duo Prettos, que comemorou 10 anos de existência em 2023 com a gravação de um projeto audiovisual.  

Magnu e Maurílio também são fundadores de dois movimentos de grande expressão do gênero: a “Comunidade Samba da Vela”, fundada em 2000, e mais recentemente o “Quintal dos Prettos”, em 2018, conhecido como a maior roda de samba do Brasil e que traz ao público a atmosfera de como eram realizados esses encontros, que são grandes festas, de forma acústica nos anos 1980. 

O “Quintal dos Prettos” ocorre mensalmente, sempre no primeiro domingo do mês na cidade de São Paulo, reunindo em seus encontros aproximadamente 3 mil pessoas, e tem como objetivo principal restabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura, lazer, empreendedorismo e entretenimento.

Até 11 de fevereiro de 2024

Sábado - Domingo

sábado às 21h30 e domingo às 18h30;

Site: sescsp.org.br

Telefone: (11) 3871-7700