Projeto musical Quinta Justa tem curadoria de Branco Mello

Bandas de diversas gerações e estilos realizam apresentações intimistas todas as quintas

Até 11 de outubro de 2018

Quinta

21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Com curadoria do “titã” Branco Mello, o projeto Quinta Justa apresenta artistas dos mais diferentes estilos e gerações no Teatro Folha, em São Paulo, sempre às quintas, a partir de 6 de setembro. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 80 e podem ser comprados pela internet.

Para a seleção, Mello apostou em músicos que ele admira e que fazem parte da sua história – sempre misturando nomes consagrados com estreantes.

Quem dá o start no projeto no dia 6 de setembro, às 21h, é a cantora Ana Cañas, com o show “Voz e Violões”. No repertório estão versões para “Tigresa”; “Eu Amo Você”, clássico de Tim Maia; e “Velha Roupa Colorida”, de Belchior. Além disso, elaapresenta uma música inédita, que está em seu novo disco.

A programação segue com Sérgio Britto no dia 13 de setembro, às 21h, com o show “Voz e Piano”. O compositor, cantor e instrumentista é integrante da banda Titãs e nos últimos anos desenvolve um projeto solo de “bossa-nova pop”. Já em seu quarto álbum, gravou, com participação especial de Rita Lee, a premiada “Purabossanova “ ( eleita a melhor música do ano pelo juri da radio MPB FM em 2014 ). Para esta apresentação, ele escolheu tanto canções que foram compostas especificamente para o piano, como, “Epitáfio” e “Enquanto Houver Sol”, quanto músicas que foram transcritas para este instrumento, como “Homem Primata”e “Flores”.

No dia 20 de setembro, às 21h, quem sobre aos palcos do Teatro Folha é a banda Autoramas, com o show “Autoramas – 20 Anos”. No repertório, com repertório, músicas como “Fale mal de Mim”, “Quando A Polícia Chegar”, “Nada a Ver”, “Você Sabe”, “Mundo Moderno”, “I Saw You Saying”, “Paciência”, “1,2,3,4”, “Abstrai” e “Jogos Olímpicos” – mais canções do oitavo disco.

O João Suplicy Trio é a atração do dia 27 de setembro, às 21h. No show, composições, como “Um Abraço e Um Olhar”, “Deixa o tempo trabalhar”, “Solteiro e Vagabundo” e “Santa e Louca” são entrelaçadas por suas versões para clássicos de  Benito de Paula a David Bowie.

Em outubro, o primeiro show acontece no dia 4, às 21h, e é do Fernando Salem, comemorando o lançamento do eDisc “Eu Segundo Eu”. No palco, ele canta e conversa em total sincronia com imagens de diferentes fases da sua carreira projetadas na grande tela. Enquanto isso, no movie-show, apresenta “Dias Melhores”, inédita parceria com Arnaldo Antunes; em dueto com Caetano Veloso no telão, canta “Rugas na Pele do Samba”; com Paulo Miklos se diverte via Skype interpretando “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”.

No dia 11 de outubro, às 21h, é a vez das bandas Sioux 66 e Mattilha. A amizade entre estes integrantes existe desde antes da criação dos grupos e é celebrado com o lançamento dos singles “Sem Tempo Ruim” e o “A Hora é Essa”. Agora, as duas bandas se preparam para pegar a estrada juntas e mostrar que o rock ‘n’ roll brasileiro permanece vivo.

As apresentações seguem até novembro, mas os músicos ainda não estão confirmados. Para mais informações, acompanhe o site do teatro.