Últimas notícias:

Loading...

Projeto oferece tatuagens para sobreviventes ao câncer de mama

Catraca Livre e Minha Vida lançam o Vida Livre para mostrar projetos inspiradores que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

Por: Catraca Livre
Molly Ortwein fez uma tatuagem inspirada no estado de Pernambuco
Molly Ortwein fez uma tatuagem inspirada no estado de Pernambuco

Durante o tratamento do câncer de mama, algumas mulheres são submetidas a um processo cirúrgico chamado mastectomia, que consiste na remoção de um ou ambos os seios, parcial ou completamente. A decisão pelo procedimento é feita com base em diferentes fatores, incluindo agressividade do câncer e tamanho da mama. 

Um número considerável de pacientes que realizam a mastectomia ficam com cicatrizes e, em alguns casos, sem o mamilo. Contexto que pode abalar a autoestima dessas mulheres.

Pensando em todas essas questões, o americano Noel Franus criou o P.INK (Personal Ink), uma plataforma que reúne tatuadores (alguns famosos de Miami e outras regiões) para oferecer tatuagens nos seios a mulheres que sobreviveram ao câncer.

Com base no Pinterest, o projeto recebe histórias, depoimentos, ideias de desenhos de tatuagens e até indicação de tatuadores por e-mail, em inglês: help@p-ink.org.

Veja na galeria abaixo o resultado de algumas tatuagens (e inspirações) do projeto.

Veja mais exemplos de tatuadores que ajudam vítimas de câncer

Compartilhe: