Quem é o garoto sambista que encantou na abertura dos jogos

 

Esses garoto chamou a atenção do mundo pela graça nos passos. O sonho dele? Desfilar pela Mangueira e ter vida de artista.
O garoto Thawan Lucas da Trindade tem apenas 9 anos/

 

Ele garante que não ficou nervoso.
— Não fiquei, não. Ensaiei quatro vezes. Já sou sambista — conta o menino, morador da Vila Kennedy, comunidade da Zona Oeste do Rio: — Agora eu quero ter vida de artista. Ter casa nova, curtir férias…

Foi escolhido em um concurso realizado pelo comitê. A avó de Thawan, Solimar Ramos de Andrade, de 56 anos, afirma que ele começou a sambar sozinho com 4 anos. Ela reparou no talento do menino e decidiu colocá-lo em uma aula de dança. Solimar trabalha como camelô vendendo produtos de época — no frio tem gorros e luvas, no calor, blusinhas e bolsas da moda. A mãe do menino é operadora de telemarketing e o pai faz “trabalho braçal”, segundo a avó.

— O professor falou que quem é bom nasce pronto. Ninguém aqui em casa é do samba. Ele viu na TV mesmo — revela: — Levamos uma vez na Mangueira e ele ficou apaixonado pela escola. Eu sou Vila Isabel, mas ele agora é Mangueira de beijar o escudo.
A avó lembra que levava aos filhos ao Maracanã para ver o Papai Noel. Diz que ficava na “muvucada” e que nunca havia entrado por onde entrou na noite dessa sexta — para chegar aos camarins, passou por nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil, que fez questão de tirar uma foto com Thawan.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/garoto-que-sambou-na-abertura-dos-jogos-sonha-em-desfilar-pela-mangueira-nao-fiquei-nervoso-19866609.html#ixzz4GWRIyV2R